Educação, Póvoa de Varzim

“Educação para o consumo” – palestra no dia 10 – P. Varzim

A 15 de Março comemora-se o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor. Antecipando a efeméride, o Centro de Informação Autárquico ao Consumidor organiza, no dia 10, a palestra “Educação para o consumo”.

Esta tem lugar às 20h00 no Auditório Municipal e será proferida por Isabel Afonso, directora do Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto. Esta palestra tem como público-alvo os formandos dos cursos de Educação e Formação de Adultos a decorrer nos Centros de Novas Oportunidades em Rates e em Beiriz.

No entanto, o público em geral é também convidado a assistir a esta palestra. Isto porque vivemos, actualmente, numa sociedade caracterizada pela abundância de bens e serviços disponibilizados ao consumidor, originando, por parte das empresas, técnicas agressivas de estimulação ao consumo que passam não só pela publicidade mas também pela facilitação na obtenção de crédito. De forma a proteger o consumidor foram criadas instituições e leis de defesa. Porém, o consumidor deve também procurar defender-se a si mesmo, reconhecendo quais os seus OKdireitos e quais os seus deveres. Por isso, esta palestra assume-se como um excelente instrumento para a obtenção de informação, contribuindo para a formação de consumidores esclarecidos.


Artigo AnteriorPróximo Artigo