Arouca, Cultura, Póvoa de Varzim, Santo Tirso

A comunidade piscatória em exposição no Diana Bar – P. Varzim

Entre 7 e 22 de Março o Diana Bar alberga a exposição “Ala, Ala… Ala-Arriba!”, da autoria dos artistas poveiros Arménio Miranda, Horácio Frutuoso e Ricardo Ribeiro.

As histórias dos velhos «Lobos-do-Mar», o espírito e as vivências da comunidade piscatória são retratados nesta exposição, ou não fosse o termo que lhe dá nome um grito dos pescadores, utilizando no momento em que se puxam os barcos para terra. “Ala, Ala… Ala-Arriba!” é também a continuação da exposição “O Poveiro”, que os três artistas organizaram em Setembro de 2008 no Centro Paroquial da Matriz “Monsenhor Pires Quesado”.

Arménio Miranda, de 24 anos, pintor autodidacta e ligado ao comércio de material de artes decorativas e belas-artes, já conta com inúmeras exposições e participações em concursos por todo o país. Horácio Frutuoso, de 17 anos, frequenta o 12º ano no curso de artes visuais na Escola Secundária Eça de Queirós, sendo que ambiciona ingressar na Faculdade de Belas-Artes do Porto no próximo ano lectivo. Foi vencedor na edição do ano de 2006 da Praça dos Pintores e distinguido em outros concursos como o Projecto “Escola da Minha Vida” e “Prémio Augusto Gomes”. Por fim, Ricardo Ribeiro, de 20 anos, frequenta o terceiro ano do curso de design gráfico e publicidade na ESEIG. Também ele conta com inúmeras exposições e foi já premiado em concursos como a Praça dos Pintores, o “Projecto Escola da Minha Vida”, entre outros.

Artigo AnteriorPróximo Artigo