Póvoa de Varzim, Sociedade

Semana de Protecção Civil da Póvoa de Varzim

No âmbito das comemorações do Dia Internacional da Protecção Civil, celebrado a 1 de Março, a Câmara Municipal, através do Serviço Municipal de Protecção Civil, leva a cabo um programa de actividades a decorrer até dia 8, no Quartel dos Bombeiros Voluntários e em algumas Escolas do Concelho.
Assim, amanhã, dia 3, a Escola do Século irá acolher palestras sobre Protecção Civil (Riscos Naturais e Tecnológicos) e ainda a actuação dos Bombeiros Voluntários. Na quarta-feira, terão lugar exercícios de manuseamento de extintores e 1ª Intervenção, durante a manhã, na Escola E.B.2/3 de Aver-o-Mar e à tarde, na Escola E.B.2/3 de S. Pedro de Rates irão decorrer Exercícios de manuseamento de extintores e 1ª Intervenção. Na quinta-feira, dia 5, é a vez da Escola E.B.2/3 de Beiriz receber demonstrações de exercícios de manuseamento de extintores e 1ª Intervenção, durante a manhã e a Escola E.B.2/3 de Cego de Maio, durante a tarde. A mesma actividade será apresentada sexta-feira, à tarde, na Escola E.B.2/3 de Flávio Gonçalves, enquanto que durante a manhã terá lugar uma palestra dedicada ao tema Protecção Civil / Incêndios Florestais na Escola da Granja em S. Pedro de Rates.
Durante o fim-de-semana, dias 7 e 8, o Quartel dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim estará aberto a visitas de crianças e pais.
Inserida nesta efeméride, está ainda patente na Escola E.B.2/3 de Aver-o-Mar, uma exposição de trabalhos do Clube de Protecção Civil.
Estas iniciativas contam com o apoio da Autoridade Nacional de Protecção Civil através do Comando Distrital de Operações e Socorro do Porto, dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, da Polícia de Segurança Pública da Póvoa de Varzim e da Guarda Nacional Republicana da Póvoa de Varzim.

Artigo AnteriorPróximo Artigo