Arouca, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

«Registos» de Pedro Teixeira

«Registos» é o título da exposição de pintura de Pedro Teixeira, patente até 06 de Março na Biblioteca Municipal de Arouca.

A mostra pode ser apreciada esta sexta-feira entre as 10:00 e as 18:00.

Natural de Arouca, Pedro Teixeira licenciou-se no curso de professores do 1.º Ciclo (Variante de Educação Visual e Tecnológica), pela Escola Superior de Educação de Coimbra.

O gosto pela pintura e pela forma de expressão artística na generalidade foi sempre uma constante no seu dia-a-dia, tendo-se assumido ao longo do tempo como mais uma forma de comunicação por si utilizada.

Participou em várias exposições, não só a nível profissional e colectivo, como a nível individual, destacando-se a última, aquando da evocação dos 90 anos da morte do compositor António de Lima Fragoso, em Cantanhede, no «Biocant Park».

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

«Histórias do Anis Estrelado» na biblioteca

A Biblioteca Municipal Ferreira de Castro (BMFC) abre as portas este sábado a pais e filhos para, entre livros e brincadeiras, ouvirem-se histórias.

O programa «Bebéteca-Bê de Bebé» é retomado nesse dia e para os bebés há actividades e histórias para contar, enquanto que para os seus manos a biblioteca oferece «Histórias do Anis Estrelado».

Trata-se de um projecto de suporte à «Bebéteca-Bê de Bebé» destinado a ocupar, com livros e actividades animadas, os manos dos bebés.

O conto deste mês é «Amigo, Amigão», uma série de definições do que é um amigo e a importância da amizade. Às 10h30 na sala infanto-juvenil da BMFC.

S. JOÃO DA MADEIRA

Carlota Amado nos Paços da Cultura

O ciclo «Musicatos» prossegue nos Paços da Cultura de S. João da Madeira, promovendo jovens músicos da cidade e da região.

Este sábado, às 21:45, Carlota Amado sobe ao palco para um recital de piano, com entrada gratuita.

«Musicatos» é uma iniciativa da Academia de Música e da Câmara Municipal de S. João da Madeira.

SANTA MARIA DA FEIRA

Bandas no Europarque

O Grande Auditório do Europarque, em Santa Maria da Feira, recebe domingo a quinta edição do «Festival de Bandas Filarmónicas ao mais alto nível».

Particpam a Sociedade Filarmónica Olhavense, a Banda Velha União Sanjoanense, a Banda Filarmónica Ovarense, a Banda Musical de Souto e a Ensemble de Matais Graves do ESMAE.

O bilhete custa cinco euros.

VALE DE CAMBRA

Ciclos do linho e do pão no museu

As exposições permanentes sobre os ciclos do linho e do pão podem ser apreciadas sábado no Museu Municipal de Vale de Cambra, na freguesia de Macieira de Cambra.

A autarquia propõe uma viagem às nossas origens através destas mostras que retratam duas das principais ocupações e actividades do mundo rural de outrora.

O museu está aberto sábado entre as 14:00 e as 17:30.

Artigo AnteriorPróximo Artigo