Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Sociedade, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia

Secretário de Estado das Comunidades promove programa Netinvest em S. Paulo

O secretário de Estado das Comunidades, António Braga, inicia quinta-feira uma visita de três dias a S. Paulo, Brasil, onde irá promover o programa de apoio a empresários emigrantes Netinvest, anunciou hoje fonte do seu gabinete.

O Netinvest, lançado oficialmente em Novembro durante o 1º Fórum de Empresários das Comunidades Portuguesas, é uma iniciativa governamental de apoio ao investimento de empresários emigrantes e à internacionalização das empresas portuguesas.

Fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades disse à Agência Lusa que a apresentação do programa aos empresários portugueses residentes em S. Paulo será um dos pontos fortes da visita, sublinhando a importância da questão económica para Portugal.

O primeiro ponto do programa da visita será uma reunião nas instalações do Banco Espírito Santo (BES), em São Paulo, com empresários da comunidade e com Ricardo Espírito Santo, do Conselho de Administração do Grupo BES.

Ainda na quinta-feira, António Braga preside à assembleia-geral do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo.

Na sexta-feira, participa numa reunião na sede da empresa participada da EDP Energias do Brasil e preside à sessão solene dos 30 anos do Arouca Clube.

Uma visita ao consulado honorário de Portugal em Santos, onde se reunirá com os conselheiros das comunidades eleitos por Santos, e um almoço com a comunidade portuguesa encerram sábado o programa da visita de António Braga ao Brasil, a segunda em três meses.

Artigo AnteriorPróximo Artigo