Economia, Santa Maria da Feira

FeiraPark pronto no final do ano vai custar 1,5 ME – Sta. Maria da Feira

O edifício-sede do FeiraPark – Parque de Ciência e Tecnologia de Santa Maria da Feira, um investimento de cerca de 1,5 milhões de euros, deverá está concluído até final do ano, anunciou hoje fonte da sociedade responsável pela infra-estrutura.

O FeiraPark – uma das três estruturas a nascer no âmbito do projecto da Associação Empresarial de Portugal (AEP) para a zona envolvente do Europarque – está vocacionado para o desenvolvimento científico e tecnológico, com enfoque na atracção de investimento e no apoio às empresas em matéria de inovação e investigação.

«Trata-se de um projecto que para nós é essencial para o desenvolvimento económico do concelho», disse à EDV Informação o presidente da Câmara de Santa Maria da Feira, Alfredo Henriques.

O Parque de Ciência e Tecnologia de Santa Maria da Feira será construído, gerido e explorado pela sociedade FeiraPark, constituída a 29 de Abril de 2008 entre a Parque-Invest (participada da AEP), o município e a Associação do Parque de Ciência e Tecnologia do Porto.

«Deposito grandes expectativas nos resultados deste projecto», referiu Alfredo Henriques, que também preside à mesa da Assembleia-Geral da sociedade FeiraPark.

«O futuro parque vai abrir inúmeras possibilidades de investimento no nosso município, que terão reflexos no desenvolvimento local e regional», afirmou.

«Tenho que acreditar e temos de fazer tudo para que esta iniciativa dê certo», acrescentou.

O projecto da AEP para a zona envolvente do Europarque engloba além do FeiraPark, cuja primeira pedra foi hoje lançada, o Centro de Acolhimento e Serviços às Empresas e ainda a «Insizium», empresa promotora do Centro de Realidade Virtual que incubará no Visionarium (Centro de Ciência do Europarque).

Artigo AnteriorPróximo Artigo