Póvoa de Varzim, Sociedade

Bandeiras da Mobilidade e Cidades Limpas expostas na Praça do Almada – P. Varzim

 
Estão hasteadas, na Praça do Almada, junto à Câmara Municipal, as bandeiras relativas aos galardões atribuídos ao Município no ano de 2008: Bandeira de Prata da Mobilidade e Prémio Cidades Limpas.
A Associação Portuguesa de Planeadores do Território atribuiu a Bandeira de Prata da Mobilidade à Póvoa de Varzim no seguimento da adesão, em 2005, do município à Rede Nacional de Cidades e Vilas com Mobilidade para Todos e tem como base o Relatório da 1ª Avaliação, que indica o cumprimento percentual da eliminação das barreiras urbanísticas na área de intervenção.
Dando provas de que é “um concelho de Bom Ambiente”, a Póvoa de Varzim arrecadou ainda o Prémio “Cidades Limpas 2008”, resultado de uma candidatura ao IX Concurso Nacional de Gestão de Resíduos Urbanos – do qual saiu vencedora na categoria município em que a população residente é igual ou superior a 60 mil habitantes e inferior a 80 mil. O concurso é promovido pelo Ministério do Ambiente conjuntamente com o Ordenamento do Território e Desenvolvimento Regional através da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), e com a Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental (APESB).
Para saber mais sobre os prémios atribuídos ao Município, consulte o portal municipal.

Artigo AnteriorPróximo Artigo