Educação, Oliveira de Azeméis, Tecnologia

«SB Design» assume comunicação institucional da Escola Secundária Soares Basto – Oliveira de Azeméis

A divulgação institucional de tudo o que tenha a ver com a Escola Secundária Soares Basto (ESSB) de Oliveira de Azeméis é garantida por duas turmas do ensino profissional tecnológico, que se encarregam da criação de cartazes e de outros instrumentos comunicativos.

A «SB Design» integra 26 alunos do 10º e 11º anos do Curso Profissional «Técnico de Multimédia», sob a supervisão do professor Fernando Ferreira.

«Surgiu para tentar motivar os alunos, dando-lhes trabalhos concretos», sublinhou, o director do Curso.

Fernando Ferreira assinalou que o projecto vai no 2º ano de vida e que é fruto da necessidade sentida pela ESSB no que diz respeito à sua comunicação institucional. «A SB Design» assume tudo o que diga respeito a design, publicidade e divulgação.

A equipa criativa regista já tem um currículo, em termos de trabalhos realizados, tendo, nomeadamente, sido responsável pela os seguintes feitos: criação da «home page» para o Curso Profissional «Técnico de Multimédia», criação de cartaz para um projecto de recolha de medicamentos, criação de cartaz para uma peça de teatro da Escola e criação de logótipo para a Biblioteca Escolar Madalena Sotto.

«Estou a gostar do Curso», afirmou Pedro Bastos, um dos jovens da «SB Design». Sublinhou que pretende fazer as novas tecnologias o seu modo de vida profissional.

Artigo AnteriorPróximo Artigo