Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Sociedade, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia

Design Made in Portugal na EXPONOR

Com um mercado cada vez mais concorrencial e agressivo é preciso diversificar, sobretudo inovar, tendo o design um papel decisivo na inovação. A EXPORT HOME – Mobiliário, Iluminação e Artigos de Casa para Exportação pretende aliar a tradicional qualidade do mobiliário português à criação de novas ideias, à inovação nas técnicas e à valorização do design, pelo que promove ou apoia iniciativas que constituam mais-valias da oferta portuguesa e factor de competitividade. O Evento de Design e a Passarela da Inovação, eventos paralelos à EXPORT HOME, a realizar de 3 a 7 de Março, das 10h00 às 20h00, constituem dois bons exemplos da capacidade inovadora portuguesa, desafiando a criatividade dos criadores e mobilizando os empresários presentes na feira. 

     O Evento de Design introduz em todas as edições novidades. A um ano de completar uma década de existência, a próxima edição, que se realiza na EXPORT HOME 2009, não conhecerá excepção. Todas as associações (AEParedes, AIMMP, APIMA, APCM, AEPF e AIPI) ligadas ao mobiliário, iluminação e artigos para casa, presentes na feira, apoiam e organizam o Evento que tem como expoente máximo a promoção da criatividade e da inovação. A união de esforços potenciará, valorizando, a promoção, do mobiliário português. O Evento de Design é uma referência, sobretudo para os empresários nacionais que reconhecem a necessidade de apostarem, cada vez mais, em produtos inovadores, sendo necessário uma aposta em mão-de-obra qualificada, designadamente na área do design. Internacionalmente, também conquistou adeptos junto dos compradores estrangeiros que vistam a EXPORT HOME.

     Pelo segundo ano consecutivo, a Passarela da Inovação pretende mostrar e potenciar peças de mobiliário alternativas, que emanam das paixões e da criatividade dos designers portugueses. A organização é da EXPONOR, contando com o patrocínio da empresa Outros Mercadus, com o apoio institucional da APD – Associação Portuguesa de Designers, do CPD – Centro Português de Design, da OASRN – Ordem dos Arquitectos, Secção Regional Norte e com a colaboração do Designer Nuno Sá Leal. Verifique toda a informação sobre a edição 2009 em www.exporthome.exponor.pt.  

Novos serviços de apoio aos empresários

     A EXPORT HOME estreia o EXPONOR International Buyers e o “espaço de apoio ao empresário”. O novo serviço já angariou mais de 350 compradores internacionais, cumprindo assim o objectivo de melhorar o processo de selecção, convite e acolhimento a grandes compradores internacionais nas principais feiras da EXPONOR. Também, numa acção inédita, a EXPORT HOME congregará no mesmo momento as mais representativas associações do País, que vão estar no Hall do Pavilhão 6 a prestar apoio aos empresários. Trata-se de um “espaço único”, que irá contar com a presença de diversas entidades especializadas nos mais diversos domínios, providenciando informação e serviços que vão de encontro das necessidades do tecido empresarial.      

Ficha Técnica

EXPORT HOME 2009 – Mobiliário, Iluminação e Artigos de Casa para Exportação

21ª Edição 

Data: 3 a 7 Março (de 3ª feira a Sábado) 

Horário: Todos os dias, das 10h às 20h

Artigo AnteriorPróximo Artigo