Santa Maria da Feira, Sociedade

Carnaval no Visionarium – Sta. Maria da Feira

As actividades de Carnaval do Visionarium arrancam este sábado e prolongam-se até à próxima quarta-feira, anunciou fonte do Centro de Ciência do Europarque, em Santa Maria da Feira.

«Ovar até não fica longe, a Mealhada também não dista por aí além, mas no Visionarium há maior aconchego», refere a organização do «programa carnavalesco de cariz científico».

«Neste período, em que se subvertem as regras, há uma forma tão divertida quanto pedagógica de celebrar o Carnaval a preceito: um conjunto de três actividades pronto a satisfazer todos os gostos de um público mais jovem, aqueles que possuem entre os cinco os e dez anos», explicam os promotores.

A sugestão para sábado é «Traquinices de Carnaval», uma «actividade cujo mote é cada um fazer das suas…traquinices, obviamente», a decorrer no Laboratorium – o habitat natural dos cientistas de palmo e meio.

Polícia, investigador, detective ou inspector são as quatro escolhas possíveis para aceder à proposta que o Visionarium concebeu para segunda-feira. «Ao encarnarem estas figuras, os participantes farão parte de uma actividade denominada “Na Pegada do Disfarce” em que o objectivo é desvendar um crime terrível» cometido no perímetro do centro de ciência.

«Bichos do Bosque» é o tema do terceiro dia de actividades, na quarta-feira, e constitui «um autêntico repto ao conhecimento das características dos animais que habitam a área florestal envolvente ao Visionarium».

Artigo AnteriorPróximo Artigo