Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Jornadas culturais no mosteiro

A Igreja do Mosteiro de Arouca acolhe este sábado, a partir das 21:30, o concerto evocativo das Jornadas Culturais de Arouca, uma iniciativa do Grupo Coral de Urrô.
Nesta 20ª edição, o Grupo Coral de Urrô junta-se à Orquestra Per Gaya, da Escola de Música de Perosinho (Vila Nova de Gaia), composta por cerca de 50 jovens, com idades compreendidas entre os 13 e 20 anos.
Do programa constam obras de Grieg, Corelli, Holst, Mascagni, Mozart, Bach, Saint-Säens e Haendel.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Pintura de Tânia Correia no cine-teatro Caracas

Até ao dia 07 de Março a exposição de pintura «Irreversível», de Tânia Correia, é dada a conhecer ao público no cine-teatro Caracas, em Oliveira de Azeméis.
A artista – como a própria reconhece – desenvolve a sua criação artística a partir da memória das cores e das formas das imagens às quais estava «demasiada presa».
Os trabalhos podem ser apreciados este sábado e domingo entre as 14:00 e as 24:00 e de segunda a sexta-feira entre as 09:00 e as 24:00.

S. JOÃO DA MADEIRA

Jazz nos Paços da Cultura

Carmen Souza traz jazz com ritmo cabo-verdiano, este sábado, aos Paços da Cultura de S. João da Madeira.
A cantora/compositora, que lançou o seu primeiro disco («Essê nha Cabo Verde») em 2005, actua a partir das 21:45.
Carmen Souza, 27 anos, nascida em Portugal, filha de pais cabo-verdianos, conquistou já grande sucesso em diversos países, com a sua música a ser presença habitual em diversas rádios de Espanha, Reino Unido, França, Holanda, Alemanha, Rússia, Polónia, Cabo Verde, Canada e Estados Unidos da América.

SANTA MARIA DA FEIRA

Oficina de máscaras no Museu do Papel

O Museu do Papel, em Paços de Brandão, Santa Maria da Feira, vai promover sábado uma oficina de máscaras de papel, entre as 15:00 e as 17:00.
«Num ambiente lúdico e de aprendizagem, e dando espaço à imaginação, pretende-se que filhos e pais criem máscaras de papel, reutilizando revistas, jornais ou embalagens de cartão», referem os promotores.
Para mais informações, os interessados poderão contactar os serviços educativos do museu por telefone (22 7442947) ou via e-mail (educativos@museudopapel.org).

VALE DE CAMBRA

«Amália» no centro cultural

O filme «Amália» está sábado em exibição no Centro Cultural de Macieira de Cambra, com sessão marcada para as 22:00.
Realizado por Carlos Coelho da Silva, o filme é baseado na vida da fadista portuguesa Amália Rodrigues, falecida em 1999.
Sandra Barata Belo interpreta o papel principal naquele que é já um dos filmes portugueses mais vistos de sempre.

Artigo AnteriorPróximo Artigo