Desporto, Oliveira de Azeméis

Oliveira de Azeméis candidata-se à organização da «final four» da Taça CERS

A cidade de Oliveira de Azeméis apresentou candidatura para a realização da «final four» da presente edição da Taça CERS em hóquei em patins, com o objectivo de «estimular a modalidade».

Depois da organização do campeonato do Mundo de hóquei em patins em 2003, que Portugal venceu, a Câmara de Oliveira de Azeméis quer receber mais uma competição internacional da modalidade.

A autarquia liderada por Ápio Assunção apresentou hoje junto da Confederação Europeia de hóquei em patins a candidatura para a organização da final four da Taça CERS, que se realiza a 18 e 19 de Abril.

«É com orgulho que podemos voltar a receber um evento à escala europeia e esperamos que a Oliveirense faça parte dessa festa», disse Albino Martins, vereador do desporto da autarquia.

A Oliveirense está a um passo das meias finais da prova, depois de ter batido os franceses do St. Omer fora de portas por 3-2.

A segunda mão, em Oliveira de Azeméis, joga-se a 14 de Março, no pavilhão Dr. Salvador Machado.

«O importante agora é assegurar a passagem à final four. Mais de meio caminho está feito e depois vamos ter em princípio duas equipas espanholas e uma italiana. Sendo que nos cabe jogar contra uma espanhola, que é sempre difícil. Mas o factor casa e o apoio do público são factores importantes em qualquer modalidade», disse à Agência Lusa Tó Neves, treinador e jogador da Oliveirense, clube que já venceu a Taça CERS na época 1996/97.

Tó Neves espera que as pessoas competentes decidam dar a organização à cidade de Oliveira de Azeméis, porque «reúne as melhores condições para o evento» e diz que para isso a Federação Portuguesa de Patinagem deve estar ao lado da autarquia local.

«Não concordo que o hóquei em patins esteja em declínio. Os actuais problemas têm a ver com a crise que o país vive. O hóquei tem sido marginalizado pela comunicação social e pela Federação Portuguesa de Patinagem», sublinhou.

O prazo para a entrega de candidaturas para a realização da «final four» da Taça CERS termina a 16 de Março.

Artigo AnteriorPróximo Artigo