Desporto, Póvoa de Varzim

Macedo Vieira recebe luso americanos – P. Varzim

O Salão Nobre dos Paços do Concelho acolheu, na tarde de ontem, uma equipa de futebol feminino de Albany, capital do Estado de Nova Iorque, composta por jovens luso americanas, que vieram acompanhadas dos seus familiares.
A participar num Torneio de Futebol Feminino Amigável, as atletas passaram o dia na nossa cidade e tiveram a oportunidade de conviver com jovens da mesma idade numa visita à Escola Secundária Eça de Queirós onde puderam contactar com a nossa realidade sócio-cultural e perceber que, afinal, apesar de algumas diferenças, também existem muitas semelhanças entre portugueses e americanos.
Foi com grande prazer que o Presidente da Câmara Municipal, Macedo Vieira, deu as boas vindas a este grupo representativo de duas cidades americanas (New Scotland e Albany) e do qual faziam parte João Monteiro e José Santos, de origem portuguesa. O edil falou um pouco de si e das suas funções enquanto “mayor”, um grande desafio que lhe surgiu em 1993, altura em que a Póvoa de Varzim passava por um momento difícil a nível de infra-estruturas. “Com um bom projecto e uma boa equipa, consegui fazer uma boa cirurgia à cidade”, afirmou Macedo Vieira, fazendo alusão à sua profissão de médico-cirurgião. Com boa disposição, o Presidente poveiro referiu que Portugal é um país pequeno mas com uma grande História e “tal como os americanos descobriram a lua, nós descobrimos a Índia”.
Macedo Vieira recebeu um agradecimento especial dirigido à Câmara Municipal, na sua pessoa, sob a forma de proclamações enviadas pela Assembleia Geral do Estado de Nova Iorque, de New Scotland e de Albany. Houve ainda lugar para uma troca de lembranças entre o município da Póvoa de Varzim e o grupo americano.
Após um dia de lazer pela nossa cidade, que incluiu também um passeio pela frente marítima e uma visita à Biblioteca Municipal, a equipa de futebol disputa com a Selecção Inter-freguesias do concelho da Póvoa de Varzim um jogo no Estádio Municipal, às 20h30.

Artigo AnteriorPróximo Artigo