Cultura, Matosinhos

Câmara de Matosinhos presente no Fórum Cultura e Criatividade

Durante quatro dias, a Cultura e a Criatividade invadiu a Exponor, num evento onde a Câmara Municipal de Matosinhos teve uma importante participação. Congressos, seminários, ateliers e dois certames, a TEMPUS (Salão Internacional dos Museus e Património) e a CONCEPTA (Feira Internacional de Arte, Cultura e Industrias Criativas) foram algumas das iniciativas que, desde quinta-feira até ontem, preencheram o vasto programa do Fórum Cultura e Criatividade.

A Câmara Municipal de Matosinhos esteve presente nesta importante iniciativa, não só através da sua participação nalguns dos seminários, mas também com um original stand que destacou o Museu da Quinta de Santiago e a MuMa – Rede de Museus de Matosinhos. As crianças também não foram esquecidas, realizaram-se diversos ateliês e momentos teatrais.

Nos dois primeiros dias deste Fórum, realizou-se um seminário, com o tema “Conservação do património em contexto autárquico”, organizado pela Grande Área Metropolitana do Porto, e que permitiu uma importante troca de experiências e momentos de reflexão a todos os participantes, na sua maioria técnicos e responsáveis na área do Património das Autarquias, não só da GAMP, mas também um pouco de todo o país.

A sessão inaugural deste seminário foi presidida pelo Vereador Fernando Rocha, responsável do Pelouro da Cultura da Autarquia de Matosinhos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo