Desporto, Vale de Cambra

Stephane Silva sagra-se campeão nacional da Fundação INATEL – Vale de Cambra

O mestre nacional Stephane Silva venceu o primeiro campeonato nacional individual de xadrez da Fundação INATEL, disputado este fim-de-semana na Foz do Arelho.

O jogador – em representação da Associação Cultural e Recreativa de Vale de Cambra (ACRVC) – apenas cedeu dois empates nesta competição disputada em sete rondas.

«Tratou-se de um campeonato muito competitivo e à entrada para a última jornada nada estava decidido, mas felizmente as coisas correram bem para o meu lado e conquistei o título», disse à EDV Informação Stephane Silva.

«Agora vem a fase mundial onde espero dar o meu melhor», sublinhou o xadrezista que no passado ano integrou a equipa portuguesa vencedora do torneio de xadrez da edição 2008 dos jogos mundiais da CSIT (Confédération Sportive Internationale du Travail), realizada em Rimini (Itália).

O outro jogador da ACRVC, Fernando Pinho, obteve o sexto posto entre 20 participantes de todo o país apurados nas fases distritais.

A Fundação INATEL criada em Abril de 2008 surgiu após a aprovação do decreto-lei que extinguiu o INATEL (Instituto Nacional para o Aproveitamento dos Tempos Livres dos Trabalhadores).

No último «nacional» do INATEL, disputado em Manteigas, no passado ano, Stephane Silva já havia conseguido a segunda posição.

Artigo AnteriorPróximo Artigo