Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Solidariedade une jovens em Mansores e Escariz

As freguesias de Mansores e Escariz, no concelho de Arouca, vão estar unidos numa festa de solidariedade no domingo.
O convite que a organização faz é para que «todos possam aliar a diversão à ajuda para a construção de três infantários na Tanzânia».
A festa decorre, a partir das 14:30, no salão paroquial de Mansores.
O programa é «recheado de alegria e atractivos diversos», como música, dança, teatro e jogos.
Uma tombola com prémios, rifas, um cabaz, são outras das propostas para aqueles que aderirem.
A iniciativa dos grupos de jovens de Escariz e Mansores conta com a colaboração dos missionários da Consolata.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Dois actores apresentam peça «O Trombone»

Os actores Vítor Emanuel e Luís Viegas estão este sábado em Oliveira de Azeméis para representarem a peça «O Trombone».
O espectáculo está em estreia nacional e o pano do Cine-teatro Caracas abre-se às 21:30 para os dois actores entreterem o público com versões contraditórias da peça que será apresentada se o trombone aparecer… o que não deverá acontecer.
Clownerie para 87 “grandiosos cenários”, 72 cenas de “arrepiar os cabelos”, 35 “personagens arrasadores”, nove “sinfonias incompletas”, três “actos e meio”, dois actores e um trombone. São estes os “atributos” do espectáculo.

S. JOÃO DA MADEIRA

Ex-deputada Odete Santos fala de teatro

A ex-deputada Odete Santos sobe ao palco dos Paços da Cultura de S. João da Madeira, esta sexta-feira, às 21:45, para falar sobre a sua vida no teatro.
Esta é mais uma sessão – com entrada gratuita – do ciclo «Palcos e Cenas», promovido no âmbito do projecto «Espaço Aberto» da Escola Secundária Serafim Leite e que decorre em parceria com a Câmara Municipal.
A par da vida política, Odete Santos tem mantido uma forte ligação ao teatro, que é o grande tema de fundo do ciclo «Palcos e Cenas».

SANTA MARIA DA FEIRA

Intervenção artística no Dia dos Namorados

O Espaço Trevo vai promover este sábado – no Dia dos Namorados – uma intervenção artística contra a violência no namoro intitulada «És tão…».
A iniciativa decorre pelas 23:00, no bar Rua Direita e, pelas 24:00, no Villacaffé, em Santa Maria da Feira.
Tendo em conta que em Portugal, numa em cada quatro relações de namoro, ocorrem episódios de violência, o Espaço Trevo desenvolve uma campanha de sensibilização que pretende contrariar estes números.

VALE DE CAMBRA

«Olívia» no palco do centro cultural

O espectáculo «Olívia» sobe ao palco do Centro Cultural de Macieira de Cambra, no concelho de Vale de Cambra, este sábado às 21:30.
Neste solo para uma intérprete e uma marioneta, Isabel Barros experimenta «um jogo de imaginação» inspirado na Olívia, da banda desenhada de Ian Falconer.
O espectáculo – destinado a todas as idades – entre a dança, o teatro e o teatro de marionetas, «serve à invenção de uma personagem que se constrói na livre circulação entre a intérprete e a marioneta», de acordo com nota da organização.

Artigo AnteriorPróximo Artigo