Desporto, Oliveira de Azeméis

Luso-descendente quer jogar na Oliveireirense – Oliveira de Azeméis

O jovem futebolista Michael Matias – um luso-descendente nascido nos EUA – manifestou vontade de representar a equipa da União Desportiva Oliveirense (UDO).

Em declarações à EDV Informação, Mike – como é conhecido nos meios desportivos – tem «no coração» o Benfica e a formação da UDO, que admira desde a sua subida à Liga Vitalis.

«Gostava de jogar na Oliveirense, porque segui a carreira da equipa na passada época quando esta foi a que esteve mais tempo invencível em todos os campeonatos europeus», disse.

O médio defensivo, de 18 anos, esteve a um passo de ingressar na Associação Académica de Coimbra, que milita na Liga Sagres, onde treinou no passado ano sob o comando técnico de Domingos Paciência.

«Gostei muito da experiência e tanto o “mister” como o guarda-redes Pedro Roma ficaram meus amigos, incentivando-me a continuar», afirmou.

Os estudos nos EUA e as saudades da família falaram mais alto e Mike manteve-se ligado ao Kearny Strikers United, onde tem lugar cativo na equipa principal.

O jovem, que é filho de Adérito Matias – treinador de futebol que já orientou várias equipas do estado americano de Nova Jérsia -, gostaria de seguir uma carreira profissional em Portugal, «país onde a modalidade é mais acarinhada do que nos EUA».

«O Rui Costa é o meu ídolo, quer como atleta, quer como homem, embora fique muito orgulhoso em saber que há em Portugal alguns dos melhores futebolistas do mundo», acrescentou.

Filho de pais portugueses – o pai oriundo de Figueira de Castelo Rodrigo, e a mãe de Cantanhede -, Mike nasceu em Kearny (cidade do estado de Nova Jérsia) e começou a jogar futebol desde os sete anos nas camadas jovens do Thistle, sob orientação do treinador Pat Lockerd.

Artigo AnteriorPróximo Artigo