Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Sociedade, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia

Empresários debatem posição comum sobre gestão do Aeroporto Sá Carneiro

A gestão do aeroporto Sá Carneiro está hoje em debate na Associação Industrial do Distrito de Aveiro(AIDA), com o objectivo de auscultar os empresários e definir uma posição comum face à perspectiva de privatização da ANA.

O encontro tem por tema «A Competitividade da Economia Regional e a Gestão do Aeroporto do Porto», sendo organizado pela AIDA, em parceria com a Gestluz Consultores.

A AIDA tem vindo a associar-se ao movimento que defende um modelo de gestão autónomo para o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, numa posição que é também partilhada pela Associação Empresarial de Portugal, a Associação Comercial do Porto e a Associação Industrial do Minho.

O objectivo do seminário é «auscultar os empresários e entidades representativas da região, promovendo uma discussão alargada e definindo uma posição única e global que acautele a gestão autónoma da principal infra-estrutura aeroportuária do Nordeste da Península Ibérica», refere a organização.

«O Aeroporto Francisco Sá Carneiro desempenha um papel crucial no desenvolvimento da economia das regiões Centro e Norte, funcionando como uma das mais importantes infra-estruturas de apoio e permitindo, às empresas destas regiões, a entrada em novos mercados», destaca a AIDA.

Na reunião de hoje estão previstas intervenções do presidente daquela associação empresarial, Valdemar Coutinho, sobre «A AIDA e o Movimento em curso pela Gestão autónoma do Aeroporto do Porto», de Ribau Esteves, na qualidade de presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro – Baixo Vouga(CIRA), sobre «O desenvolvimento da Região de Aveiro», do presidente do Turismo do Centro, Pedro Machado, acerca do desenvolvimento turístico do Centro, de Alfredo Marques, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro(CCDRC) para abordar «A competitividade da Região Centro», e de José António Barros, que preside à Associação Empresarial de Portugal(AEP) que irá falar da competitividade das empresas do Norte e do Centro de Portugal.

Artigo AnteriorPróximo Artigo