Arouca, Sociedade

UNESCO avalia Geoparque Arouca

Uma equipa de avaliadores da UNESCO está em Arouca para observar o trabalho desenvolvido pela AGA – Associação Geoparque Arouca. Os peritos visitarão os locais classificados e irão tomar contacto com os projectos que a AGA tem, neste momento, em curso.
A visita dos avaliadores da UNESCO encerra a fase final do processo de certificação, despoletado com a entrega da candidatura à Rede Global de Geoparks, em Agosto de 2008. Desde 2005 que a ideia de reconhecer o território de Arouca como Geoparque tem ganho forma. Em 2007, iniciou-se o processo de estudo e catalogação dos «geossítios», trabalho que evoluiu para uma candidatura à Rede Global, formalizada oficialmente a 26 de Agosto de 2008. Neste momento, a AGA já tem disponíveis os Programas Educativos e os Roteiros Turísticos do Geoparque Arouca.
A AGA convida, assim, todos os jornalistas a estarem presentes numa conferência de imprensa, a ter lugar na sede da Associação (Posto de Turismo de Arouca), amanhã, dia 11 de Fevereiro, a partir das 11:30 horas, em que serão dados a conhecer os resultados desta visita e será, então, possível colocar todas as questões a estes peritos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo