Sociedade, Trofa

Secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, vem à Trofa assinar 2ª fase da obra da Variante Ferroviária

A Secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, vem à Trofa, no próximo dia 12 de Fevereiro, quinta-feira, pelas 11h00, ao estaleiro Sul da Obra da Variante da Trofa à Linha do Minho, para o Acto público de assinatura do Contrato da 2ª fase da Obra da Variante.
 
A variante ferroviária à linha que trespassa actualmente a cidade da Trofa atravessa as freguesias de S. Martinho de Bougado e Covelas, Numa extensão de três quilómetros e meio, contemplando igualmente  na segunda fase da obra, a construção de uma nova Estação, localizada em S. Martinho de Bougado.
 
A nova estação que vai desactivar a actual, que ficará apenas adstrita ao Metro, vai devolver assim à cidade uma das zonas mais centrais do núcleo urbano – constituído pelas freguesias de S. Martinho e Santiago de Bougado, é uma aposta de vanguarda na expansão da centralidade da cidade numa nova direcção, orientando o crescimento para zonas livres de congestionamento.
 
A nova Estação da Trofa, localizada estrategicamente, numa zona de expansão, junto ao centro da cidade, passará a ser servida por uma nova rede viária, que facilitará as acessibilidades ao local.
 
Outra grande vantagem desta estação, é o facto da mesma funcionar como interface, permitindo a intermodalidade entre cinco tipos de transporte: o comboio; o transporte colectivo de passageiros, o Metro do Porto; o transporte individual, com um parque para dezenas de automóveis e o transporte de aluguer.

Artigo AnteriorPróximo Artigo