Educação, S. João da Madeira, Sociedade

Carnaval das Escolas leva «Vouguinha» às principais ruas da cidade – S. João da Madeira

O Carnaval das Escolas de S. João da Madeira sai sábado à rua, com cerca de 2.000 participantes, numa iniciativa em que «o meio escolar se abre à comunidade», afirmou o vereador Paulo Cavaleiro, da Câmara Municipal.

Os 100 anos da Linha do Vale do Vouga são o tema central da 28ª edição.

Em declarações à EDV Informação, Paulo Cavaleiro destacou a temática proposta, embora – como sempre – as escolas possam procurar outras inspirações para a criação das fantasias.

«Estamos a assinalar ao longo do ano o centenário da abertura da Linha do Vale do Vouga e, por isso, achamos que devemos aproveitar todos os momentos para referenciar a importância desta ferrovia para todos nós», disse.

O desfile está marcado para sábado de manhã, se as condições atmosféricas o permitirem. Caso contrário, fica adiado para dia 21.

A organização espera cerca de 2.000 crianças e jovens na rua em cortejo, como habitualmente entre o hospital da cidade e o Estádio Conde Dias Garcia.

«O Carnaval das Escolas é já uma tradição não só na cidade como na região, uma vez que é um dos mais apreciados eventos do género», referiu o vereador, salientando que o corso revela «a grande criatividade de todos os envolvidos, desde os professores aos funcionários, passando pelos alunos e encarregados de educação».

Além das escolas, participam também outras instituições locais, onde se destaca a Universidade Sénior que participa pelo segundo ano consecutivo.

«Ano após ano temos vindo a crescer e, em 2009, estou certo, será mais uma espectacular edição», disse Paulo Cavaleiro.

«É, sem dúvida, um momento marcante, onde as escolas se abrem à comunidade, mostrando todo o seu dedicado trabalho aos milhares de pessoas que estão à sua espera, aglomeradas ao longo do percurso», concluiu.

Artigo AnteriorPróximo Artigo