Póvoa de Varzim, Turismo

Secretário de Estado na entrega de verbas de jogo – instituições receberam hoje mais de 400 mil euros P. Varzim

423 mil 104 euros foi o valor distribuído esta tarde a 24 entidades com relevância social no concelho da Póvoa de Varzim, no âmbito dos apoios anuais da concessão da zona de jogo, promovidos pelo Turismo de Portugal.
A cerimónia de entrega destes subsídios decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho e nela estiveram presentes Macedo Vieira, Presidente da Câmara Municipal, Bernardo Trindade, Secretário de Estado do Turismo, Luís Patrão, Presidente do Turismo de Portugal, Rui Simões, em representação da Administração da Varzim-Sol e Amável Cunha, Director-Adjunto do Serviço de Inspecção de Jogos, e ainda representantes das instituições subsidiadas.
Macedo Vieira agradeceu a presença do Secretário de Estado do Turismo nesta sessão de entrega das verbas que vieram mais tarde e tanta falta fazem às instituições, numa altura em que o país atravessa um momento difícil e estas entidades têm passado um mau bocado. O edil demonstrou a sua preocupação com os atrasos no pagamento das verbas da zona de jogo, sugerindo que seja repensado um modo de ajudar mais as instituições e talvez dispensar algum do dinheiro do Fundo de Turismo atribuído às obras para fim social.
Bernardo Trindade também manifestou o seu agrado em participar neste acto particular entre a administração central e local num esforço de solidariedade resultado de uma actividade ligada ao Turismo. O Secretário de Estado concluiu dizendo “Vamos continuar este trabalho apoiando actividades de cariz social” e lançando o apelo “Menos de lamentos e mais de acção, trabalhemos em prol do Turismo”.
As entidades que receberam os subsídios foram:  Centro Social de Bem-Estar de São Pedro de Rates, Instituto Madre Matilde, Varzim Sport Club, Clube Desportivo da Póvoa, Clube Naval Povoense, Federação Portuguesa de Pesca Desportiva de Alto Mar, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, MAPADI – Movimento de Apoio de Pais e Amigos ao Diminuído Intelectual, Santa Casa da Misericórdia, A Beneficente, Caritas, Cruz Vermelha Portuguesa, Instituto Maria da Paz Varzim, Sociedade de São Vicente de Paulo de S. José, Sociedade de São Vicente de Paulo da Lapa, Sociedade de São Vicente de Paulo da Matriz, Conferência Vicentina Feminina do Imaculado Coração de Maria, Liga Portuguesa Contra o Cancro, Centro Paroquial de Solidariedade Social de S. José de Ribamar, Associação Banda Musical da Póvoa de Varzim, Associação Poveira de Coleccionismo, Centro Social Monsenhor Pires Quesado, Centro Social e Paroquial de Terroso e Centro Social Bonitos de Amorim. 
Tal como em anos anteriores, o montante mais avultado foi atribuído ao Varzim Sport Clube (98.653,55 €), seguindo-se o MAPADI – Movimento de Apoio de Pais e Amigos ao Diminuído Intelectual que recebeu cerca de metade deste valor.

Artigo AnteriorPróximo Artigo