Cultura, Santo Tirso

A Poesia volta às ruas de Santo Tirso

A já reconhecida iniciativa cultural “A Poesia está na Rua” promovida pela Câmara Municipal de Santo Tirso, desde 2004, volta às ruas de Santo Tirso para mais uma edição que arranca no próximo dia 14 de Fevereiro e se prolonga até ao dia 21 de Março. 

Sob o tema “Pano Pramangas”, o programa desta sexta edição de “A Poesia está na Rua” vai ser apresentado na próxima segunda-feira, dia 9 de Fevereiro, às 15 horas no átrio da Câmara Municipal de Santo Tirso. 

Depois de “A Poesia e o Surrealismo”, de “A Poesia faz bem à Saúde”, de “A Fé na Poesia” e de “Ofícios de Poeta” (as quatro edições anteriores), a poesia surge em 2009 associada ao têxtil. “Pano Pramangas”, é o título simbólico de um vasto programa de actividades. Tendo a poesia como “teia” e a têxtil como “pano” de fundo, este ano a poesia vai às fábricas, feiras, escolas, mercados; juntará operários e poetas, artistas e artesãos, músicos e “afinadores” de criatividade. 

Durante a conferência de imprensa da próxima segunda-feira, dia 9 de Fevereiro, será também divulgado o nome do poeta a homenagear em 2009.

Artigo AnteriorPróximo Artigo