Cultura, Santa Maria da Feira

Santa Maria da Feira abre concurso de ideias para Centro de Teatro e Artes de Rua

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira abriu um «concurso público de concepção» do futuro Centro de Criação de Teatro e Artes de Rua, que será edificado no centro da cidade capital de concelho.

O concurso está aberto a arquitectos em nome individual e a gabinetes de arquitectos. As ideias propostas serão analisadas por um júri e o autor da proposta vencedora será contratado, por 250 mil euros, para fazer o projecto de execução da obra.

A infra-estrutura vai custar cerca de cinco milhões de euros, segundo Emídio Sousa, vereador responsável pelas Obras Municipais, com recurso a fundos europeus.

A abertura de concurso era condição necessária para dar andamento ao processo, visando a elaboração, no mais curto espaço de tempo, de uma candidatura ao QREN – o quadro de referência estratégico nacional.

O presidente da Câmara, Alfredo Henriques, sublinhou que, no actual quadro comunitário de apoio, no que diz respeito a indústrias criativas, “as verbas são limitadas”.

O autarca informou de uma reunião mantida com Cristina Azevedo, responsável pelo QREN, sobre o assunto, aproveitando para manifestar optimismo quanto às possibilidades feirenses, até pela “tradição” que o Município detém em termos de Artes de Rua, da qual o IMAGINARIUS é a expressão máxima.

Artigo AnteriorPróximo Artigo