Cultura, Santo Tirso

Santo Tirso: Da cidade e do seu Termo Padre Carvalho Correia lança VI Volume

Hojw, terça-feira, dia 3 de Fevereiro, às 21h30, decorre no salão nobre dos Paços do Concelho, a apresentação pública do VI Volume do livro Santo Tirso: Da cidade e do seu Termo, da autoria do Professor Doutor e reverendo Padre Carvalho Correia. A edição é da responsabilidade da Câmara Municipal de Santo Tirso. 

No prefácio, o historiador adianta que o livro, à semelhança dos cinco anteriores, compila “as Páginas Literárias de Cultura Tirsense” entretanto publicadas, com periodicidade mensal, no Jornal de Santo Thyrso. Neste VI Volume estão reunidas as páginas publicadas desde Junho de 2003 até Janeiro de 2008.  

“São artigos, mais ou menos desenvolvidos, em torno da problemática histórica e do património cultural e artístico de Santo Tirso” afirma o autor, adiantando que o livro servirá “para despertar reminiscências cineradas da nossa terra”, dando-se por consolado se a obra, “assoprando à cinza, conseguir avivar o amortecido fogo, latente nas suas brasas…”. E o autor parece disposto a dar continuidade ao projecto, fazendo fé no que deixa escrito no prefácio deste seu último livro: “Parar é morrer. Parar é já a última estação, antes da morte. Por isso, nunca me quedei de braços exaustos, fazendo das tripas coração. E aqui vai o fruto do meu amor….”. 

Artigo AnteriorPróximo Artigo