Sociedade, Trofa

Concelho da Trofa tem Gabinete de Apoio ao Emprego e Empreendedorismo

A Trofa está dotada de um Gabinete de Apoio ao Emprego e Empreendedorismo, uma iniciativa do Projecto “Territórios _IN”, no âmbito dos Contratos Locais de Desenvolvimento Social que pretende apoiar a integração ou reintegração de pessoas em situação de desemprego ou à procura do primeiro emprego no mercado de trabalho.

O Gabinete tem como funções o encaminhamento para ofertas de emprego e formação, a orientação na consulta de ofertas de emprego, a elaboração de curriculum vitae e cartas de apresentação e a preparação para entrevistas de emprego. Para quem quer apostar no seu próprio negócio, o Gabinete tem medidas de apoio ao empreendedorismo que visam a informação sobre programas de apoio e financiamento, o apoio técnico gratuito e aconselhamento na fase de elaboração dos projectos, o acompanhamento no primeiro ano de arranque da micro-empresa e a implementação de acções de formação para os potenciais empreendedores.

O Gabinete de Apoio ao Emprego e Empreendedorismo funciona no concelho da Trofa no Centro Comercial da Vinha, loja 19, de segunda a sexta-feira das 10h00 às 12h30 e das 14h30 às 17h00.

O concelho da Trofa dispõe assim de uma valência vocacionada para o auxílio na procura de emprego, na criação de negócios próprios e ainda no fomento à melhoria dos níveis de qualificação de todos que procurem o apoio deste projecto. 

Artigo AnteriorPróximo Artigo