Matosinhos, Sociedade

«Bandeira Azul / Praia Acessível / Praia Saudável» – Matosinhos

Realizou-se no dia 15 de Janeiro, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Matosinhos, a Reunião de Balanço (2008) e de Preparação do Programa «Bandeira Azul / Praia Acessível / Praia Saudável» (2009).

Esta reunião teve como principal objectivo a preparação das diversas campanhas a implementar na época balnear de 2009. Matosinhos foi o concelho escolhido para a realização deste encontro por ter sido o concelho que maior «salto» qualitativo deu na área do ambiente, designadamente nas zonas de águas balneares – triplicou o número de praias com Bandeira Azul.

Agudela, Aterro, Boa Nova, Cabo do Mundo, Funtão, Marreco, Memória, Pedras do Corgo e Quebrada são as nove praias do Concelho de Matosinhos galardoadas com Bandeira Azul.

O Presidente da Câmara, Dr. Guilherme Pinto, e a Vereadora do Ambiente, Dra. Joana Felício, presidiram à reunião onde participaram 32 autarquias que têm águas balneares designadas e, entre outras, as seguintes entidades: Administrações de Saúde de Norte e Centro, CCDRN; Departamento Marítimo do Norte, Associação Municípios do Vale do Cávado, as Capitanias dos Portos de Caminha, Viana Castelo, Leixões, Douro, Vila do Conde e Póvoa de Varzim; APDL; Instituto Portuário dos Transportes Marítimos; Associação da Bandeira Azul e Turismo de Portugal, IP.

Artigo AnteriorPróximo Artigo