Santa Maria da Feira, Tecnologia

Carlos Zorrinho nomeado Coordenador Nacional do Ano Europeu da Criatividade e da Inovação – Sta. Maria da Feira

O Coordenador do Plano Tecnológico, Carlos Zorrinho, foi nomeado Coordenador Nacional do Ano Europeu da Criatividade e da Inovação (AECI) 2009, cujo programa será lançado em Portugal numa conferência que decorrerá em Lisboa a 03 de Fevereiro.

De acordo com o Gabinete do Coordenador Nacional da Estratégia de Lisboa e do Plano Tecnológico, o programa do AECI em Portugal «integra um conjunto diversificado de iniciativas públicas e privadas a desenvolver ao longo do ano de 2009 e que deixem marcas para o futuro».

«Trata-se de um programa aberto, em constante evolução, através de um site onde todos podem participar (www.criar2009.gov.pt). É uma oportunidade de mobilização de toda a sociedade para reforçar as competências criativas e garantir incentivo à sua aplicação nas mais diversas áreas de actividade: educação, ciência e tecnologia, empresas, indústrias criativas e artes em geral, cultura e língua portuguesa, cidades e na inovação social», refere a mesma fonte.

A conferência é aberta à participação de todos e terá lugar no Centro Cultural de Belém, contando com uma intervenção de Don Tapscott, guru nesta temática, e de intervenções exemplificativas da aplicação da criatividade e da inovação em diversos sectores de actividade.

Artigo AnteriorPróximo Artigo