Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Sociedade, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia

Hotelaria conquista espaço na INTERDECORAÇÃO

Sempre à procura de novas áreas de negócio, edição após edição, a organização da INTERDECORAÇÃO quer surpreender. O Check-in Hotel, em estreia na edição 2009, tem essa pretensão. “O Check-in Hotel encontra na decoração a diferenciação para uma área de negócio, como é a hotelaria, que queremos ver ampliada na feira. Muitos profissionais já se envolveram e entusiasmaram com esta iniciativa, as propostas vão surpreender”, antecipa Francisco Marcos, director da feira.  

A recriação de um espaço de hotelaria que, para além dos ambientes criados, terá um espaço de descanso constituído por uma esplanada e pelo Lounge Culture Club. O projecto estará em exposição, no pavilhão 5, durante o período da feira, a partir de amanhã e até ao próximo domingo, das 10h00 às 20h00.

Num mundo global, em que a informação corre à velocidade da luz e em que o que era novidade ontem hoje está ultrapassado, só os que conseguem inovar e ousar é que poderão pensar num futuro sem sobressaltos. O mercado está mais exigente, procura a novidade, a exclusividade, a excelência na qualidade e no serviço. As empresas estão atentas e querem surpreender, sendo que as mais capazes e preparadas são as que têm superioridade competitiva, encarando o futuro com tranquilidade e optimismo, como é o caso de alguns dos exemplos que poderão ser encontrados e que os visitantes poderão conferir na edição 2009 da INTERDECORAÇÃO. Tem-se apontado, segundo um estudo da AEP (Associação Empresarial de Portugal) que “a evolução deste sector, extremamente dependente dos mercados externos, dependerá da capacidade das empresas concorrerem em mercados internacionais com qualidade, design e marca que se imponha aos produtos oriundos do Extremo Oriente, caracterizados pelo baixo preço resultante da utilização da mão-de-obra barata”.

Para além do Check-in Hotel, estarão também em permanência ao longo dos quatro dias de feira, o “Espaço Escola” (pavilhão 3) e o “Espaço Bijuteria e Acessórios” (decorrerão demonstrações direccionadas para a bijuteria e para os acessórios de moda, tendo em conta vários materiais – madeira, bolsas de ganga, lenços e écharpes e vidro – no stand 3B42 e com a equipa formativa da DoArt); a exposição “Personalidade em Foco: Obra de Manuel da Bernarda” (galeria do pav.5) e a mostra “O Galo de Barcelos”, sob a égide do EMECB e que nos trará abordagens arrojadas da tradicional figura.

De destacar ainda, amanhã, das 14h30 às 17h30, no centro de Congressos da EXPONOR, a realização do workshop “Trabalhar com Designers de Interiores, Vantagens e Desafios”, uma iniciativa da Edinteriores. Confira toda a informação em www.interdecoração.exponor.pt.

ACTIVIDADES PARALELAS

INTERDECORAÇÃO 2009

 

– 29 de Janeiro a 1 de Fevereiro

“Check-in Hotel”

Org.: EXPONOR/Portuguese Business

Local: Pav. 5

Recriação de um espaço de hotelaria que, para além dos ambientes criados, terá um espaço de descanso constituído por uma esplanada e pelo Lounge Culture Club. Aqui, os profissionais de hotelaria poderão encontrar soluções integradas de decoração;

Exposição “O Galo de Barcelos””

Org.: EXPONOR/EMECB

Local: Pav. 5

◙ “Personalidade em Foco: Obra de Manuel da Bernarda”

Org.: EXPONOR

Local: Gal 5

Com o objectivo de colocar em foco um profissional do sector que através do seu percurso profissional tenha contribuído para a dinamização do sector e para a criação de um estilo, estará patente durante a INTERDECORAÇÃO uma exposição com as obras seleccionadas pelo Arqº. Manuel da Bernarda.

◙ “Espaço Escola”

Org.: EXPONOR

Local: Pav. 3

A ideia é trazer à EXPONOR os trabalhos dos finalistas de cursos ligados a design, arte e arquitectura de duas escolas convidadas. Fomentar a diferenciação pela inovação, criatividade e o design, bem como estreitar a relação entre os criadores e as empresas, continuam a ser os objectivos subjacentes ao “Espaço Escola”.

– 29 de Janeiro

◙  14h30:17h30 – Trabalhar com Designers de Interiores

Local: Centro de Congressos da Exponor

Org.: EXPONOR/Edinteriores

◙  15h00:18h00 – Decoração de Écharpes e Lenços de Seda

Local: 3B42

Org.: EXPONOR/Do Art

 

– 30 de Janeiro

◙  15h00:18h00 – Bijutaria em Vidro e Vidro Líquido

Local: 3B42

Org.: EXPONOR/Do Art

– 31 de Janeiro

◙  15h00:18h00 – Decoração de Bolsas de Ganga

Local: 3B42

Org.: EXPONOR/Do Art

– 1 de Fevereiro

◙  15h00:18h00 – Bijutaria em Madeira

Local: 3B42

Org.: EXPONOR/Do Art

INTERDECORAÇÃO 2009

Casa, Decoração e Brinde

LOCAL E ORGANIZAÇÃO:

EXPONOR – Feira Internacional do Porto

HORÁRIO:

10h00 – 20h00

Só para Profissionais

Please follow and like us:
Artigo AnteriorPróximo Artigo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com