Sociedade, Turismo

Rotas Turísticas do Geoparque Arouca apresentadas na BTL 2009

A edição de 2009 da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL`09), importante espaço de divulgação de destinos turísticos, serviu de mote para a apresentação das Rotas Turísticas no Geoparque Arouca 2009, integrada no programa de animação de Arouca no stand da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, onde estiveram presentes o Sr. Presidente da referida Região de Turismo, Dr. Melchior Moreira, o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Arouca, Eng. Artur Neves e o Sr. Presidente da AGA – Associação Geoparque Arouca, Dr. Campelo de Sousa.

A apresentação pública iniciou com uma abordagem sobre o “Geoparque Arouca – Turismo & Desenvolvimento Sustentável” a cargo do Coordenador Científico do Geoparque Arouca, Prof. Dr. Artur Abreu Sá, tendo de seguida sido apresentadas as referidas Rotas do Geoparque pelo Coordenador da AGA, Dr. António Carlos Duarte.

As Rotas Turísticas do Geoparque constituem um importante instrumento para a organização da oferta turística na região de Arouca. Afiguram-se como programas temáticos, ricos e diversificados, para todos os públicos e para todos os gostos: Cultura, Natureza, Aventura, Ciência, Gastronomia e Geoturismo.

As Rotas Turísticas do Geoparque Arouca 2009 foram distribuídas no referido certame através de uma brochura e encontra-se disponível na Sede do Geoparque Arouca (edifício do Posto de Turismo de Arouca) e em versão electrónica no site: www.geoparquearouca.com

A animação do espaço contou com a dinâmica colaboração das alunas do 12ºano do curso de Animador Sociocultural da Escola Secundária de Arouca, que proporcionaram momentos de representação histórica do tempo das monjas e freiras do Mosteiro de Arouca, as quais serviram doces conventuais para degustação dos presentes. Esta animação incluiu ainda a presença da “D. Trilobite”, mascote dos Programas Educativos do Geoparque Arouca que ofereceu brindes do Geoparque pelos presentes.

Artigo AnteriorPróximo Artigo