Póvoa de Varzim, Sociedade

Póvoa de Varzim marcou presença na BTL com Rabanada à Poveira

A Póvoa de Varzim voltou a estar presente na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) que decorreu de 21 a 25 de Janeiro, na FIL, no Parque das Nações. Após a edição transacta, em que celebrou o seu 20º aniversário, a Bolsa de Turismo de Lisboa voltou a afirmar-se como a maior feira de turismo nacional com inúmeros eventos dedicados à promoção turística e contando com a presença de diversos destinos internacionais.
O Pavilhão 4 da FIL recebeu os “Sabores de Portugal” visto que a gastronomia é cada vez mais apresentada como um produto turístico diferenciador das experiências de lazer e, por conseguinte, dos destinos turísticos. Consciente desta realidade, a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim tem procurado envolver-se em projectos de promoção da gastronomia local e marcou presença entre os 16 municípios da Área Metropolitana do Porto que integravam o espaço da ERT-PNP – Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal.
Num stand, com 4 frentes, ocupando uma considerável área de 180m2, foi privilegiada a divulgação dos produtos que o Porto e Norte de Portugal promovem e oferecem aos seus visitantes tendo em conta que, de acordo com os estatutos da ERT-PNP e das respectivas delegações, o produto estratégico definido para o Porto (Área Metropolitana do Porto) é o “City & Short Breaks”.
Entre os 16 municípios da AMP, foi elaborada uma escala para a animação do espaço, sendo que a participação da Póvoa de Varzim decorreu na sexta-feira, 23 de Janeiro, entre as 15h e as 16h00, com uma animada e muito concorrida sessão de degustação da «Rabanada à Poveira», partilhada com uma prova de vinho do Porto patrocinada pelo município de Vila Nova de Gaia.
A aposta na rabanada para estes eventos vem na sequência das acções promocionais realizadas à volta deste doce tradicional poveiro, com o objectivo de o afirmar como uma marca indiscutível da oferta gastronomia local, sendo notório o sucesso deste tipo de campanhas nos diferentes certames em que a autarquia participa, quer no país quer no estrangeiro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo