Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

«Gentes e Locais» em fotografia

«Gentes e Locais» é o título da exposição de fotografia que está patente na Biblioteca Municipal de Arouca, podendo ser vista esta sexta-feira entre as 10:00 e as 18:00.
Com trabalhos de Avelino Vieira, Andreia Ferreira, Deyvis Malta, Fernando Rocha, João Guilherme, Rodrigo Gonçalves, Sandra Campos e Vânia Moreira – todos alunos do Instituto Português de Fotografia -, a mostra decorre até ao próximo dia 30.
A Biblioteca Municipal de Arouca está aberta de segunda a sexta-feira, entre as 10:00 e as 18:00.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Desfile de moda na «Casa do Torreão»

Este sábado há desfile de moda na freguesia de Cucujães, a partir das 21:30, na «Casa do Torreão».
A iniciativa faz parte do projecto cultural «Noites Quentes de Inverno», da responsabilidade do Núcleo de Atletismo de Cucujães.
O projecto tem já 21 anos de existência e as propostas não têm faltado ao longo das duas décadas.
Para este sábado a organização delineou uma noite destinada aos amantes da moda.

S. JOÃO DA MADEIRA

Intercâmbio musical nos Paços da Cultura

O auditório dos Paços da Cultura recebe sábado um concerto de intercâmbio promovido pela Academia de Música de S. João da Madeira.
Com início às 17:00, este intercâmbio é feito com alunos do conservatório do Vale de Sousa da Associação de Cultura Musical de Lousada.
A Academia de Música de S. João da Madeira – fundada em Outubro de 1981 – dinamiza habitualmente este género de actividades envolvendo diferentes instituições um pouco por todo o país.

SANTA MARIA DA FEIRA

Concerto «A Três» no cine-teatro António Lamoso

O cine-teatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira, é palco esta sexta-feira para o concerto «A Três», com a Banda de Música dos Bombeiros Voluntários de Arrifana, a Macholatuna e a Let’s Groove Big Band.
A iniciativa – integrada no programa oficial da Festa das Fogaceiras 2009 – é organizada em conjunto pela Banda de Música dos Bombeiros Voluntários de Arrifana e pela Câmara de Santa Maria da Feira.
O concerto – marcado para as 21:30 – tem entrada gratuita.

VALE DE CAMBRA

Livro «Sentidos» apresentado na biblioteca

Depois de ter sido lançado em Dezembro do ano passado em S. João da Madeira, o livro «Sentidos» é apresentado esta sexta-feira, às 21:30, na Biblioteca Municipal de Vale de Cambra.
A obra reúne trabalhos de poesia, fotografia e pintura de 26 autores de vários pontos do país, em particular oriundos do agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.
A antologia – com edição de autor – conta com a colaboração do escritor José Fanha, que assina o prefácio, e do professor Vítor Almeida (Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto) que analisou a imagem.

Artigo AnteriorPróximo Artigo