Arouca, Educação, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia

Ano lectivo termina mais cedo para 11º e 12º anos

O fim das actividades lectivas para o 11º e 12º anos foi antecipado para 05 de Junho, dada a necessidade de concluir o processo de exames antes das férias, anunciou hoje o Ministério da Educação.

Em despacho publicado quinta-feira em Diário da República, a ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, determinou que as aulas do 11º e 12º anos terminem a dia 05 de Junho, uma quinta-feira, em vez de dia 09 do mesmo mês, uma terça-feira, para que o processo de exames nacionais de acesso ao ensino superior esteja concluído antes das férias de Verão.

A primeira fase dos exames do 11º e 12º anos inicia-se a 18 de Junho.

Para os restantes anos de escolaridade, o ano lectivo acaba a partir de dia 19 de Junho.

O objectivo da antecipação do final do na o lectivo no 11º e 12º anos, segundo o despacho, é «conciliar os interesses das famílias dos alunos com os decorrentes da organização das escolas, o exercício do direito às férias dos diversos intervenientes nas actividades escolares e a necessária celeridade do processo de acesso ao ensino superior».

O Ministério da Educação diz ter tido também em conta os «constrangimentos que derivam das datas dos feriados nacionais» para alterar a data de encerramento do ano lectivo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo