Arouca, Cultura

Pintora Maria da Glória recria o lado espiritual da vida – Vale de Cambra

A pintora Maria da Glória, de Vale de Cambra, assume-se como um audodidacta, que em cada quadro busca o «lado espiritual» que sublime o seu viver e o viver de quem os contempla.

«O meu gosto pela pintura levou-me a nascer de novo», sublinhou.

«Desejo que quem vê os meus trabalhos possa também renascer e viver com esperança, alegria e amor!», salientou Maria da Glória.

A pintora iniciou-se em 2001, mas só atingiu notoriedade local, quando, em 2003, criou um quadro para um Coro de Crianças. «Um jornal local gostou e fez-me uma entrevista», recordou.

Maria da Glória participou em três dezenas de exposições colectivas. Além do nosso país, realizou sete exposições em Itália, uma em Espanha e três no Brasil.

A artista plástica de Vale de Cambra venceu vários prémios, nomeadamente o Prémio de Prata «Art Majeur» 2008, da «Virtual Art Gallery». Contabiliza também uma menção honrosa na 12ª Bienal Luso-Brasileira de Artes Plásticas da Casa de Portugal de S. Paulo, Brasil; uma menção honrosa na Exposição Internacional «Desenho e Pintura Portugal – Brasil 2007»; e uma menção honrosa na Exposição «Arte Postal Portugal – Brasil», de S. Paulo.

Maria da Glória também participou com duas obras na série da RTP 1 «Liberdade XXI».

Complementa o seu gosto pela arte com a leccionação das técnicas de pintura.

Artigo AnteriorPróximo Artigo