Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Sociedade, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia

Check-in Hotel em estreia na INTERDECORAÇÃO

Num mercado a atravessar dificuldades, quer em termos de concorrência quer em termos de consumo, a área da decoração tem que obrigatoriamente primar pela originalidade. Com o objectivo de se diferenciarem da concorrência, as empresas da INTERDECORAÇÃO, a realizar de 29 de Janeiro a 1 de Fevereiro, apostam em produtos inovadores ou com características muito próprias, de forma a alargarem o leque de escolhas do cliente.

Permanentemente em mudança, o sector tem evoluído de forma surpreendente, tanto ao nível criativo como ao nível da capacidade produtiva. A elevada informação com que as pessoas são atingidas diariamente leva a que processos culturais externos se insiram no seio cultural dominante numa sociedade. Novas formas, gostos, produtos ou processos produtivos estão constantemente a surgir. A elevada competitividade num mercado aberto e global obriga assim a uma constante actualização de conceitos, técnicas e mercados. Desta forma, só estar de portas abertas ou a funcionar não chega para atingir o objectivo de qualquer empresa, isto é, cativar o consumidor final.

Decoração como factor diferenciador das unidades hoteleiras

Todos os negócios têm que ter identidade própria. É o conceito ou o pormenor que torna o negócio ímpar. À semelhança do que já acontece lá fora, em Portugal, as áreas da hotelaria e da restauração têm ganho importância. Atenta à afirmação de áreas de negócios que começam a ganhar visibilidade, a EXPONOR cria espaços que dão expressividade a novas áreas de negócio, indo assim de encontro às necessidades do mercado.

O Check-in Hotel, em estreia na edição 2009 da INTERDECORAÇÃO, representa um exemplo elucidativo da importância que a área da hotelaria e restauração está a conquistar na feira. A ideia é estreitar contactos entre os decoradores e empresas com o sector da hotelaria, apontando a decoração como factor diferenciador das unidades hoteleiras.  

Localizado no pavilhão 5, o Check-in Hotel oferece aos responsáveis e profissionais do sector Horeca soluções integradas para renovar e decorar espaços, dotando os seus negócios de valor. Neste espaço será recriado um espaço hoteleiro que dará a resposta às necessidades de imagem que identificam e distinguem um lugar; o conceito de decoração; os utensílios de cozinha e mesa; e, por último, artigos de cama e banho. Composto por uma esplanada, um bar, um espaço de lazer (Culture Club) e dez ambientes, o projecto sai reforçado pela criatividade e entusiasmo das empresas aderentes. “Conhecendo as exigências do mercado, é na procura de novidades, de soluções integradas, de exclusividade que surge este desafio”, refere Francisco Marcos, director da INTERDECORAÇÃO.

Para além do Check-in Hotel, constituem ainda novidades da edição 2009 o workshop “Trabalhar com Designers de Interiores, Vantagens e Desafios”, uma iniciativa da Edinteriores; o “Espaço Escola”, uma aposta que a equipa da feira renova; e a estreia do ”Espaço Bijuteria e Acessórios”. Verifique toda a informação em www.intercedoracao.exponor.pt.

Informações Úteis.

INTERDECORAÇÃO 2009

Casa, Decoração e Brinde

LOCAL E ORGANIZAÇÃO:

EXPONOR – Feira Internacional do Porto

HORÁRIO:

10h00 – 20h00

Só para Profissionais

Contacto c/Imprensa: sandra.lima@exponor.pt ou 22 9981423. 
 
 
  

ACTIVIDADES PARALELAS

– 29 de Janeiro a 1 de Fevereiro

◙ “Check-in Hotel”

Org.: EXPONOR/Portuguese Business

Local: Pav. 5

Recriação de um espaço de hotelaria que, para além dos ambientes criados, terá um espaço de descanso constituído por uma esplanada e pelo Lounge Culture Club. Aqui, os profissionais de hotelaria poderão encontrar soluções integradas de decoração.

“Personalidade em Foco: Obra de Manuel da Bernarda”

Org.: EXPONOR

Local: Gal 5

Com o objectivo de colocar em foco um profissional do sector que através do seu percurso profissional tenha contribuído para a dinamização do sector e para a criação de um estilo, estará patente durante a INTERDECORAÇÃO uma exposição com as obras seleccionadas pelo Arqº. Manuel da Bernarda.

◙ “Espaço Escola”

Org.: EXPONOR

Local: Pav. 3

A ideia é trazer à EXPONOR os trabalhos dos finalistas de cursos ligados a design, arte e arquitectura de duas escolas convidadas. Fomentar a diferenciação pela inovação, criatividade e o design, bem como estreitar a relação entre os criadores e as empresas, continuam a ser os objectivos subjacentes ao “Espaço Escola”.

– 29 de Janeiro

◙  14h30:17h30 – Trabalhar com Designers de Interiores

Local: Centro de Congressos da Exponor

Org.: EXPONOR/Edinteriores

Inscrição gratuita e obrigatória através do e-mail susana.leal@exponor.pt

◙  15h00:18h00 Decoração de Écharpes e Lenços de Seda

Local: 3B42

Org.: EXPONOR/Do Art

– 30 de Janeiro

◙  15h00:18h00 – Bijutaria em Vidro e Vidro Líquido

Local: 3B42

Org.: EXPONOR/Do Art

– 31 de Janeiro 

◙  15h00:18h00 – Decoração de Bolsas de Ganga

Local: 3B42

Org.: EXPONOR/Do Art

– 1 de Fevereiro

◙  15h00:18h00 – Bijutaria em Madeira

Local: 3B42

Org.: EXPONOR/Do Art

Artigo AnteriorPróximo Artigo