Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Encontro de Janeiras

A 23ª edição do Encontro de Janeiras de Arouca realiza-se sábado no salão dos bombeiros locais.
A iniciativa arranca com um desfile, a partir das 21:00, entre a rotunda principal da Avenida 25 de Abril e o salão onde decorrerá o encontro.
Participam os Pequenos Cantores da Paróquia de Arouca, Grupo de Cantares «Aléu» (Vila Real), Rancho Folclórico das Lavradeiras de Canelas (Arouca), Grupo de Cantares de S. João de Areias (Santa Comba Dão) e Orfeão de Arouca.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Hora do conto na biblioteca

«Guia familiar para os Monstros lá de casa II» é a proposta para a sessão de sábado da «Hora do Conto e Oficina de Encanto» na Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, em Oliveira de Azeméis.
A iniciativa é dirigida às famílias.
Esta sessão decorre na Sala do Conto e Atelier de Expressão Artística da biblioteca, entre as 14:30 e as 16:00.

S. JOÃO DA MADEIRA

Chapitô apresenta «Agora Eu Era»

Os Paços da Cultura de S. João da Madeira recebem sábado «Agora Eu Era», teatro visual e musical para todas as idades a partir dos quatro anos. Um espectáculo da Companhia do Chapitô, com início marcado para as 15:30.
Na sinopse de «Agora Eu Era» apontam-se os elementos centrais do espectáculo: «Três personagens e um baú, um contrabaixo que se transforma em porta, uma campainha que toca». Está dado o mote para momentos em que tudo é possível: «As coisas são o que fazemos delas, e nós somos tudo, e também podemos ser nada…».
Desde a sua formação em 1996, o Chapitô produziu 25 criações originais, apresentadas em Portugal e noutros países da Europa, América do Sul, Médio e Extremo Oriente.

SANTA MARIA DA FEIRA

Concerto dos «Deolinda» no cine-teatro António Lamoso

A banda revelação de 2007 – «Deolinda» – sobe ao palco do cine-teatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira, sábado pelas 21:45.
Integralmente a cantar em português, o grupo assume um leque de referências diversificado na música popular portuguesa, com temas de José Afonso, António Variações, Sérgio Godinho, Madredeus, bem como, Amália Rodrigues e Alfredo Marceneiro.
A banda integra também, de forma original, nas suas canções sonoridades características de rembetika grega, música ranchera mexicana, samba, música havaiana, jazz e pop.
O concerto faz parte do programa de animação da Festa das Fogaceiras.
Os bilhetes estão à venda no Posto de Turismo.

VALE DE CAMBRA

Swing, o jazz e ritmos ciganos no centro cultural

O grupo CoMCordas – The Gipsy Jazz Trio – actua este sábado no Centro Cultural de Macieira de Cambra, a partir das 21:30.
O swing, o jazz e os ritmos ciganos são alguns dos géneros musicais que englobam o espectáculo, interpretado por António Preto, Gil Duarte e Gonçalo Rafael.
Os bilhetes podem ser reservados em http://centrocultural.cm-valedecambra.pt.

Artigo AnteriorPróximo Artigo