Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Sociedade, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia

Associações portuguesas em França homenageiam embaixador António Monteiro

O movimento associativo português em França vai homenagear o embaixador de Portugal em Paris, António Monteiro, numa cerimónia que pretende distinguir o seu «esforço e dedicação» à comunidade emigrante, foi hoje anunciado.
António Monteiro, embaixador de Portugal em França, num primeiro período entre 2001 e 2005, e posteriormente a partir de 2006, cessará funções no final deste mês.
A homenagem, promovida pela Coordenação das Colectividades Portuguesas em França (CCPF), está marcada para 24 de Janeiro, na Câmara de Paris
«Pretende-se que este seja um momento solene, mas simultaneamente de convívio, que permitirá agradecer ao embaixador António Monteiro pelo seu trabalho», refere em comunicado a CCPF.
Trata-se também de «distinguir todo o esforço e dedicação» às associações franco-portuguesas de França, acrescenta.
Antes da cerimónia sobem ao palco do teatro Passage Vers les Étoiles, a Filarmónica Portuguesa de Paris e a Companhia de Teatro da Associação Portuguesa Cultural e Social de Pontault-Combault, apresentará a peça «Resistência».

Artigo AnteriorPróximo Artigo