Santo Tirso, Sociedade

Caminhada “Ano Novo” em Santo Tirso

De forma a incentivar a prática da actividade física e a promover o contacto com a riqueza natural do concelho, a Câmara Municipal de Santo Tirso leva a efeito a já tradicional Caminhada “Ano Novo” que decorre no próximo sábado, dia 17 de Janeiro, a partir das 9h45, na Igreja de Roriz. A concentração dos caminheiros, todavia, será feita junto ao edifício da Câmara Municipal às 9 horas, garantindo a Autarquia o respectivo transporte até Roriz. 

Os cerca de 130 participantes já inscritos percorrerão o caminho PR7 ST, mais conhecido por “entre mosteiros” já que o percurso começa na Igreja Românica de Roriz e termina no Mosteiro de Vilarinho. Os caminheiros atravessarão assim as mais bonitas zonas das freguesias de Roriz, S. Mamede de Negrelos e Vilarinho. 

Esta iniciativa, sob o slogan “Um dia de caminhada, saúde prolongada”, insere-se num projecto de dinamização dos Percursos Pedestres do Concelho de Santo Tirso, integrados no Programa de Desporto para Todos e no Movimento Europeu “mexa-se pela sua saúde”. 

Os Percursos Pedestres do Concelho de Santo Tirso encontram-se implantados em áreas florestais de várias freguesias, permitindo apreciar as paisagens de rara beleza, a grandeza arquitectónica do património construído e as linhas de água cristalina que se precipitam nas bacias dos Rios Ave e Leça. 

Artigo AnteriorPróximo Artigo