Póvoa de Varzim, Sociedade

Jantar de angariação de fundos para lar de acolhimento de crianças e jovens – P. Varzim

           Para angariar fundos para a reconstrução do lar de crianças e jovens Casa Santa Maria da Estela, a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens da Póvoa de Varzim vai organizar um jantar de beneficência no dia 23 de Janeiro.
           O jantar terá lugar nas instalações da Associação Cultural e Recreativa da Matriz, às 20h00, e a contribuição tem um valor mínimo de 20 euros. As inscrições podem ser feitas através do correio electrónico cpcj@cm-pvarzim.pt ou por telefone, pelo número  252 090 043 .
            A Casa Santa Maria da Estela é uma casa de acolhimento para crianças e jovens em risco, a cargo da Obra Nossa Senhora do Rosário de Fátima, constituída como instituição Particular de Solidariedade Social desde 2005. Com características rurais e já bastante antiga, a Casa Santa Maria da Estela está a ser submetida a profundas obras de remodelação que, uma vez concluídas, numa primeira fase, permitirão albergar com melhores condições as perto de uma dezena de crianças e jovens que actualmente ali se encontram. Posteriormente, está prevista a construção de um pavilhão suplementar de dormitórios, para aumentar a sua capacidade.
            A Câmara Municipal forneceu o projecto de arquitectura e apoiou a realização destas obras, a par do Ministério do Trabalho e da Segurança Social, mas todas as contribuições são poucas para garantir as melhores condições de alojamento às crianças e jovens em risco que são reencaminhadas para esta casa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo