Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Crianças cantam «Janeiras» no Mosteiro

O Coro dos Pequenos Cantores da Paróquia de Arouca interpreta um conjunto de temas alusivos às «Janeiras», este sábado na Igreja do Mosteiro.
A iniciativa «Cantar as Janeiras» está marcada para as 21:00.
O coro – criado há cerca de cinco anos – é constituído aproximadamente por 40 crianças que, durante o ano catequético, ensaiam todos os sábados. Animam a eucaristia, aos sábados, uma vez por mês.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Fado inaugura «Noites Quentes de Inverno»

O programa cultural «Noites Quentes de Inverno» arranca este sábado, às 21:30, com uma noite de fado na padaria «Boa Nova», em Cucujães.
A iniciativa – dinamizada pelo Núcleo de Atletismo de Cucujães (NAC) – já vai na sua 21ª edição.
O programa deste ano encerra a 13 de Março, no cine-teatro Caracas (Oliveira de Azeméis), com a actuação do grupo «Fases da Lua».

S. JOÃO DA MADEIRA

Concerto de Ano Novo e de Reis

Os Paços da Cultura de S. João da Madeira recebem sábado um concerto de Ano Novo e de Reis, às 21:45. Em palco estará a Orquestra Filarmonia das Beiras, constituída em 1997 no âmbito do programa governamental para a criação de uma rede de orquestras regionais.
Esta orquestra tem participado em vários dos principais festivais de música realizados dentro e fora do país, sendo regularmente dirigida por alguns maestros estrangeiros e pelos mais conceituados em actividade em Portugal.
Ao mesmo tempo que vem colaborando com músicos de grande prestígio nacional e internacional, a orquestra tem procurado dar oportunidade à nova geração de músicos portugueses, sejam eles maestros, instrumentistas ou cantores.

SANTA MARIA DA FEIRA

Exposição de miniaturas na biblioteca

A Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira tem patente uma exposição de miniaturas automóveis até ao próximo dia 25.
As viaturas de palmo e meio podem ser vistas este sábado, entre as 12:00 e as 23:00, e domingo (15:00-23:00).
A mostra é promovida pela biblioteca em colaboração com o Clube Ornitológico de Rio Meão, através da sua secção de fotografia e coleccionismo.

VALE DE CAMBRA

Concerto de trompete e piano

O átrio do Centro Cultural de Macieira de Cambra recebe no próximo domingo, pelas 19:00, um concerto de trompete e piano.
O espectáculo – com entrada livre – é interpretado por John Aigi e Luís Cranjo (trompete), Olga Vasilyera (piano) e pela classe de trompete da licenciatura e mestrado em música do ISEIT/Viseu, Instituo Piaget.
O concerto é uma organização do Instituto Piaget, contando com o apoio da Câmara Municipal de Vale de Cambra.

Artigo AnteriorPróximo Artigo