Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Sociedade, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia

Decoração abre ano expositivo na EXPONOR

O novo ano expositivo abre, mais uma vez, com a realização da INTERDECORAÇÃO, de 29 de Janeiro a 1 de Fevereiro, na EXPONOR. Às habituais propostas dos 350 expositores, que preenchem 25 mil metros quadrados de área expositiva, juntam-se novos espaços, com conceitos inovadores. O workshop “Trabalhar com Designers de Interiores, Vantagens e Desafios”, uma iniciativa da Edinteriores; o “Espaço Escola”, uma aposta que a equipa da feira renova; e, por último, as estreias do ”Espaço Bijuteria e Acessórios” e do “Check-in Hotel” constituem algumas das novidades que os profissionais da decoração poderão encontrar na edição 2009.

“O seu atelier on-line”

Tudo começa pelo envio de um e-mail e, a partir deste gesto, abre-se a porta a um admirável mundo de soluções para decorar a sua casa. A Edinteriores – que vai colaborar com a próxima INTERDECORAÇÃO – desenvolve um interessante e novo conceito de decoração de interiores feito através da Internet. “Decorar a casa sem sair de casa” é o que se propõe esta empresa que liga o melhor de dois mundos: o das novas tecnologia e o da decoração. “Comercializamos ideias de arquitectura de interiores, na área das remodelações e decoração através de processos simples e mais controlados no tempo e no valor; ou processos mais complexos e mais longos e, por isso, mais caros porque se prolongam mais no tempo. Contudo, em ambos os pólos garantimos uma enorme seriedade e transparência nos processos”, refere Joana Beirão, da Edinteriores.

Para a INTERDECORAÇÃO 2009, está a preparar o workshop “Trabalhar com designers de interiores, vantagens e desafios”. Especialmente dirigido aos profissionais da hotelaria e restauração, explica Luisa Beirão, “vamos expor de uma forma simples qual a mais-valia de contratar um designer de interiores” (leia entrevista na íntegra em www.interdecoração.exponor.pt).  

Uma ponte entre o “saber e o fazer”

A Universidade da Beira Interior e o Instituto Tecnológico do Cávado e do Ave (Escola Superior de Tecnologia) já responderam positivamente ao desafio da equipa de trabalho da INTERDECORAÇÃO e vão integrar o “Espaço Escola”. 

A feira acolhe, pelo segundo ano consecutivo, uma iniciativa que se pauta pelo sucesso, conquistando instituições de ensino que leccionem cursos superiores ligados ao design e arquitectura de interiores. A ideia é trazer à EXPONOR os trabalhos dos finalistas desses cursos (finalistas do ano lectivo 2007/2008) seleccionados pelas escolas. Os trabalhos em exposição devem ir de encontro ao âmbito da INTERDECORAÇÃO. Fomentar a diferenciação pela inovação, criatividade e o design, bem como estreitar a relação entre os criadores e as empresas, continuam a ser os objectivos subjacentes ao “Espaço Escola”.  

Bijuteria, acessórios e Horeca conquistam “espaço”

A INTERDECORAÇÃO 2009 estreia espaços inovadores. A feira vai receber dois espaços expositivos destinadas a profissionais diferenciados que respondem às necessidades sentidas pelos expositores.

A pensar nas empresas fabricantes e distribuidoras de artigos de bijuteria, acessórios de viagem e de moda surge o “Espaço Bijuteria e Acessórios”. O objectivo é facilitar o contacto com os lojistas que visitam a feira à procura de fornecedores e de novidades. 

Já o “Check-in Hotel” é um evento que se destina a estreitar contactos entre os decoradores e empresas do sector da hotelaria. Em exposição, estará a recriação de um hotel, integrado no pavilhão 5, composto por uma esplanada, um bar, salão de jogos (Culture Club) e dez ambientes. «Subjacente ao evento está o desafio à iniciativa, à criatividade, ao entusiasmo sendo o limite a imaginação. Conhecendo as exigências do mercado, é na procura de novidades, de soluções integradas, de exclusividade que surge este desafio», refere Francisco Marcos, director da INTERDECORAÇÃO. Verifique todas as novidades da edição 2009 em www.intercedoracao.exponor.pt.  

Artigo AnteriorPróximo Artigo