Desporto, Trofa

VII edição do Corta Mato Escolar Municipal vai juntar crianças e jovens das escolas da Trofa e APPACDM

A Câmara Municipal da Trofa organiza, mais um ano, o Corta Mato Escolar Municipal, a realizar no próximo dia 14 de Janeiro, esta prova vai já na sua sétima edição.
A corrida tem início às 9h30, no parque Nossa Senhora das Dores, e conta com a participação dos alunos das escolas EB 2,3 de Alvarelhos, EB 2,3 de S. Romão, EB 2,3 Napoleão Sousa Marques, Secundária da Trofa, Externato Nossa Senhora das Dores e os alunos da APPACDM da Trofa, num total de aproximadamente 400 participantes.
As provas são divididas por escalões, consoante o ano de nascimento dos alunos participantes, existindo os Infantis A, os Infantis B, Iniciados, Juvenis e os Juniores.
No final do Corta Mato Escolar Municipal serão entregues prémios de participação a todos os alunos que participaram na iniciativa.
Aquando da realização da prova vai estar disponível um espaço lúdico-informativo com uma área dedicada ao atletismo, onde os alunos poderão experimentar várias actividades. O TrofaBus também estará presente no local a distribuir panfletos informativos, divulgando as actividades realizadas pela Divisão de Desporto e Juventude da Trofa.
A realização do Corta-Mato Escolar Desportivo é importante na preparação dos alunos para a participação no Corta-Mato Escolar CAE e no Corta-Mato Escolar Nacional e tem o intuito de desenvolver o contacto entre os alunos que frequentam os vários estabelecimentos de ensino do concelho, bem como proporcionar uma oportunidade de integração dos alunos da APPACDM e sensibilizar a população para os problemas das pessoas com restrições físicas e psicológicas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo