Economia, Vale de Cambra

ColepCCL recebe «luz verde» da Alemanha para comprar Czewo – Vale de Cambra

A Autoridade alemã da Concorrência autorizou a compra pela empresa portuguesa ColepCCL, subsidiária do grupo RAR, da alemã Czewo Full Filling Service GmbH, anunciou hoje o líder europeu no fabrico de embalagens de enchimento com produtos de consumo.

«Esta aquisição, que envolveu a totalidade do capital social da Czewo, ascendeu a 87 milhões de euros», permitindo à ColepCCL passar a ter vendas consolidadas de 500 milhões de euros, refere a ColepCCL em comunicado.

A ColepCCL, que tem como presidente executivo Vítor Neves, com a compra da Czewo passou a ter 2800 colaboradores, distribuídos por nove fábricas na Europa, em cinco países, tendo quatro unidades na Alemanha.

«A compra da Czewo vai permitir à ColepCCL expandir a sua actividade europeia e oferecer aos seus clientes maior escala e cobertura geográfica, posicionando-se melhor para dar resposta às crescentes necessidades de outsourcing da indústria», refere o comunicado.

A empresa ColepCCL – sedeada em Vale de Cambra – resultou da fusão, em 2004, da portuguesa Colep Portugal com a norte-americana CCL Custom Manufacturing Europe.

A ColepCCL é ainda líder europeia no fabrico de produtos aerossol, com actividade nos segmentos de higiene pessoal, cosmética, higiene do lar e de para-farmácia de venda livre.

A empresa tem uma actividade expressiva no fabrico de embalagens metálicas, tendo em 2007 registado vendas de 380 milhões de euros, estando em Espanha, Alemanha, Portugal, Polónia e Reino Unido.

Por sua vez, o grupo RAR, o único accionista da ColepCCL e um dos principais grupos económicos portugueses, tem uma vasta carteira de negócios, que incluem o «contract manufacturing» e embalagens, produtos alimentares, imobiliário, serviços e turismo.

Em 2007, o grupo alcançou vendas consolidadas de 800 milhões de euros e empregava 3.700 pessoas em Portugal, Espanha, Reino Unido, Alemanha e Polónia.

Artigo AnteriorPróximo Artigo