Economia, Santa Maria da Feira

Corticeira Amorim compra 25 por cento da americana US Floors – Sta. Maria da Feira

A Corticeira Amorim comprou 25 por cento da distribuidora norte-americana de pavimentos de cortiça US Floors por 10 milhões de dólares (7,17 milhões de euros), anunciou fonte da empresa.

«Vem a Corticeira Amorim informar que, através da sua participada Amorim Revestimentos, adquire 25 por cento da sociedade norte-americana US Floors», refere o comunicado da administração da empresa de Mozelos, concelho de Santa Maria da Feira.

A US Floors está sedeada em Dalton, no Estado da Geórgia. Esta sociedade tem sido «um dos mais relevantes» distribuidores de pavimentos de cortiça no mercado norte-americano ao longo dos últimos 10 anos.

«Com esta aquisição reforça-se o investimento que temos feito na área dos revestimentos através do aumento, em curso, da capacidade de produção. Tendo em conta a dimensão do mercado americano e o que este pode oferecer no médio prazo, considerou-se que esta parceria será fundamental para o sucesso da Amorim Revestimentos nos Estados Unidos da América», acrescenta o comunicado.

Artigo AnteriorPróximo Artigo