Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Uma viagem à infância de outros tempos

O Museu Municipal de Arouca propõe uma viagem à infância de outros tempos através da exposição «De pequenino se faz o menino».
Peças de vestuário, bonecas de trapos, brinquedos, livros e objectos escolares estão incluídos nesta mostra, patente naquele espaço até 18 de Janeiro.
O Museu Municipal de Arouca tem portas abertas de terça-feira a domingo, das 9:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:30.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Exposição de cerâmica na Casa-Museu

«Do profano ao sagrado» é o título da exposição de cerâmica, da autoria de Marcos Muge, patente na Casa-Museu Regional de Oliveira de Azeméis.
A mostra inclui cerca de meia centena de peças.
Nascido em Ovar em Setembro de 1968, Marcos Muge cedo ingressou no mundo da arte. Começou por descobrir a pintura, mas foi conquistado pela cerâmica, actividade que se dedica actualmente a tempo inteiro.
A Casa-Museu está aberta ao público de segunda a sexta-feira das 09:30 às 12:00 e entre as 14:00 e as 17:30, e aos sábados das 14:00 às 17:00.

S. JOÃO DA MADEIRA

Alunos do Centro de Arte expõem trabalhos

Está patente na galeria de exposições dos Paços da Cultura a 22ª edição da mostra de trabalhos dos alunos do Centro de Arte de S. João da Madeira. São cerca de 40 obras de diferentes vertentes artísticas realizadas ao longo de 2008 pelos participantes nas acções de formação da instituição.
A exposição pode ser visitada até 31 de Janeiro. Este fim-de-semana, pode ser vista no sábado, entre as 10:00 e as 24:00, e no domingo, das 14:00 às 24:00.

SANTA MARIA DA FEIRA

Concerto de Ano Novo no Europarque

O tradicional concerto de Ano Novo realiza-se este domingo no grande auditório do Europarque, em Santa Maria da Feira.
A Orquestra Sinfónica de Jovens de Santa Maria da Feira – sob orientação do maestro Paulo Martins – e a Escola de Bailado e Artes Cénicas entram em palco, interpretando «O lago dos cisnes» e «Quebra-nozes».
O concerto está marcado para as 18:00.

VALE DE CAMBRA

Fotografias de Daniel Landureza

«Tempos que já não voltam» é o título da exposição de fotografia – da autoria de Daniel Landureza – patente no Centro Cultural de Macieira de Cambra.
A mostra pode ser vista de segunda a sexta-feira, entre as 9:00 e as 12:30 e as 14:00 e as 17:30, e ao fim-de-semana quando decorrem espectáculos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo