Desporto, Trofa

Clube Académico da Trofa imparável no campeonato Nacional de Voleibol

O Clube Académico da Trofa é actualmente o clube de maior sucesso no Campeonato Nacional de Voleibol Feminino, sendo o único invencível na competição.
 
O CAT conta já com treze vitórias em outros tantos jogos realizados, tendo iniciado o seu percurso a 12 de Outubro, com a vitória frente ao ALA Nun’Alvares por 3-0, seguindo-se o triunfo por 2-3 frente ao C. D. Ribeirense. O CAT conseguiu mais um resultado feliz frente à formação Clube K por 0-3, vencendo também a equipa do C. S. Madeira por 3-1.
 
Diante do C. D. Câmara de Lobos, a formação trofense conseguiu mais uma das suas vitórias, por 3-0, e frente ao G. D. C. Gueifães venceu por 0-3. O trajecto de vitorias do CAT prosseguiu com as vitorias do clube frente às formações do C. F. Belenenses, S. C. Braga e Leixões S. C. por, 0-3, 3-0 e 3-1, respectivamente. Já na segunda volta do campeonato, a formação do ALA Nun’Alvares voltou a sair derrotada pelo clube trofense, que venceu por 0-3, bem como o C.D. Ribeirense que voltou a perder frente ao CAT por 3-1.
 
Mais recentemente, o Clube Académico da Trofa venceu mais uma vez a formação do Clube K por 3-0, obtendo igual resultado frente ao G. D. F.Guifães. Para a próxima jornada, a realizar a 10 e 11 de Janeiro, o CAT desloca-se ao terreno do C. S. Madeira e CD Câmara de Lobos.
 
O sucesso do clube trofense presidido por Tiago Vasconcelos começou em 2004, ano da sua criação e filiação na Associação de Voleibol do Porto, terminando o ano da melhor forma, com a primeira vitória Internacional, resultante da participação no “Torneio Internacional Cidade de Ávila”.
 
Em 2005 o Clube Académico da Trofa vence a Primeira Taça de Portugal, assegurando a sua presença nas Competições Europeias de Voleibol feminino. Ainda em 2005, o CAT sagra-se Campeão Nacional de Voleibol Sénior Feminino, atingindo todos os objectivos delineados para a época e fazendo um pleno de vitórias. Também nas épocas 2006/2007 e 2007/2008 foi Campeão Nacional e, nas épocas 2005/2006 e 2006/2007 venceu a Taça de Portugal.
 
Para o sucesso do CAT muito tem contribuído o treinador Manuel Barbosa, que acompanha a equipa desde o seu inicio, tendo conseguido levar o clube da Trofa à ribalta do Voleibol Feminino no país, coadjuvado pelo empenho e profissionalismo das jogadoras da formação do CAT, que demonstram, jogo apos jogo, a sua invencibilidade. Fazem parte da formação do Clube Académico da Trofa Ana Couto, Catarina Costa, Joana Ferreira, Juliana Fernandes, Juliana Silva, Maria Carlos Marques, Neuza Reis, Sara Souza, Tamara Hoffman, Vanessa Rodrigues, Rita Dias (júnior) e Elisabete Pereira (júnior).
 
O Clube Académico da Trofa aposta na formação de novas jogadoras, que actuam nas camadas mais jovens, garantindo um futuro glorioso baseado na elevada qualidade da prática desportiva do clube trofense.

Artigo AnteriorPróximo Artigo