Desporto, Educação, Trofa

Trofa lança novo conceito de Escola Desportiva Municipal

Com o intuito de fomentar a pratica desportiva no concelho, a Câmara Municipal da Trofa, através do Pelouro da Juventude e do Desporto, lança o projecto Escola Desportiva Municipal, que vai decorrer de Janeiro a Julho de 2009.

As modalidades inseridas nos projectos são o andebol, no Pavilhão Desportivo GCR Alvarelhos, o Badminton, no Colégio Nossa Senhora das Dores, o Rugby, no campo do Atlético Clube Bougadense, que têm inscrição gratuita. A modalidade de Hip Hop, também disponibilizada, carece de pagamento de mensalidade e realiza-se na EB 2,3 de S. Romão do Coronado.

As actividades terão uma carga horária de duas horas semanais e os alunos terão a oportunidade de participarem de forma gratuita em torneios e encontros a nível local, regional e nacional.

A Escola Desportiva Municipal visa essencialmente a prática regular e diversificada de exercício físico, proporcionando a ocupação saudável dos tempos livres e o desenvolvimento de competências específicas, bem como o incentivo ao fair play e espírito desportivo. O projecto promulga o desportivismo como base essencial na criação de bons desportistas, reconhecendo o valor do adversário, respeitando as regras de jogo e o árbitro.

Outras das vertentes deste projecto é promover a actividade física como factor de saúde e bem-estar, alienando a prática de desporto e a boa alimentação como factores fundamentais para um bom crescimento e para a obtenção de um estilo de vida saudável.

Para participarem na Escola Desportiva Municipal, os interessados devem inscrever-se junto do Pelouro do Desporto e Juventude da Câmara Municipal da Trofa ou junto do professor responsável pela actividade, no dia e hora do treino, ou ainda através dos contactos: T. 252 409 867 E.mail: dd@mun-trofa.pt.  

Artigo AnteriorPróximo Artigo