Desporto, Tecnologia, Vale de Cambra

Académico de Cambra cria canal de televisão na Internet – Vale de Cambra

O Hóquei Académico de Cambra (HAC) tem um canal de televisão que emite na Internet, normalmente às segundas-feiras, para apresentar os resumos dos jogos do clube de Vale de Cambra no Campeonato Nacional de Hóquei em Patins.

«Foi uma ideia proposta por mim», sublinhou Pedro Moreira, de 17 anos, o responsável pela «HAC TV», cargo que acumula com as funções de «director de marketing e audiovisuais» do Académico de Cambra.

Pedro Moreira referiu que uma emissão da HAC TV – difundida a partir de um estúdio instalado numa antiga adega, na sua casa em Macieira de Cambra – apresenta habitualmente o resumo do jogo do HAC, as declarações dos treinadores, um resumo da jornada do Campeonato e, também, notícias das camadas jovens do clube de Vale de Cambra.

O «director» da televisão explicou que o projecto se iniciou em Agosto passado, estando actualmente parado, uma vez que o Nacional de Hóquei está em «pausa de Natal».

As emissões da HAC TV vão recomeçar em Janeiro próximo e, nessa altura, o canal deverá apresentar algumas melhorias.

«Estamos a actualizar o genérico e os grafismos», informou Moreira

A HAC corporiza um investimento na ordem dos 15 mil euros, em termos de material e de equipamentos técnicos.

Pedro Moreira conta com a colaboração de Humberto Ferreira, «que faz a voz-off» das peças e do resumo da jornada.

«Em Vale de Cambra, as pessoas ficaram muito surpreendidas, pois não estavam à espera de um projecto deste tipo», afirmou, realçando, no entanto, que tem recebido sugestões e mensagens de incentivo.

O responsável pela HAC TV sublinhou que, anteriormente à criação deste projecto, já tinha o hábito de gravar os jogos do Académico, para os técnicos e para arquivo.

Pedro Moreira é estudante do 12º ano de Ciências e Tecnologias e tem o objectivo de tirar um curso universitário ligado às imagens e ao som.

Artigo AnteriorPróximo Artigo