Arouca, Cultura

Museu Municipal propõem viagem à infância de outros tempos – Arouca

 
Bonecas de trapos, brinquedos, livros e objectos escolares, fotografias e peças de vestuário, tudo remete para a memória de uma infância passada há algumas décadas atrás. A forma de vestir, os rituais de baptismo e comunhão, a vida na escola. O Museu Municipal propõe esta viagem no tempo, com a exposição «De pequenino se faz o menino», patente até 18 de Janeiro de 2009.
 
Mais e menos novos poderão recriar o jogo do pião, saltar à corda, jogar à macaca e assim promoverem um encontro de gerações. As visitas podem ser marcadas através dos telefones 256 940 250 (Museu Municipal) ou 256 940 220 (Câmara Municipal), ou ainda através do correio electrónico museu@cm-arouca.pt.
 
De terça-feira a domingo, das 9:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:30. Não deixe de visitar, e verificar que «de pequenino se faz o menino», tal como o provam alguns testemunhos recolhidos de entre os visitantes.
 
 
Reviver a infância, ajuda a sonhar e ter forças para enfrentar o presente e preparar o futuro. Esta exposição fez-me sonhar.
(L. A., 45 anos)
 
Fez-me reviver tempos de criança, gostei muito de ver.
(Dagaberto Gouveia 64 anos)
 
É muito importante reviver os tempos dos meus avós!!
Obrigado!!
(Tânia 17 anos)
 
As crianças de “ontem” sabiam ser felizes com as mais pequenas coisas! Esse é o melhor legado para as gerações de hoje, aprender a ser felizes com pequenas coisas!
(Carla, V. N. Gaia)
 
Muito bonito!
Uma excepcional viagem à infância. Parabéns.
(Anón.)
 
Os tempos mudam, as mentalidades também mas o que está na alma para sempre fica…
Muito interessante.
(Melissa Cabral Pessoa)
 
Arco e flecha, caniça, lousa, pena e tinteiro, fisga… Nostalgia, saudade! Muito bem!
(Anón.)

Todas as mães, como todas as filhas, gostam de ver “as coisas das crianças”.
(Anón.)

Artigo AnteriorPróximo Artigo