Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Banda e coros no tradicional concerto

A Igreja do Mosteiro de Arouca recebe sábado o tradicional concerto de Natal, às 21:30.

Este ano, o concerto tem a participação especial das sopranos Cláudia Pereira Pinto e Magda Brandão, que juntamente com a Banda Musical de Arouca, o Grupo Coral de Urrô e o Orfeão de Arouca irão executar algumas das mais conhecidas melodias de Natal.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Biblioteca mostra presépios

Os participantes na primeira edição do concurso de presépios da biblioteca municipal Ferreira de Castro, em Oliveira de Azeméis, mostram os seus trabalhos naquele espaço até 06 de Janeiro de 2009.

A ideia do concurso foi «proporcionar uma maior vivência da mensagem natalícia, sensibilizar a comunidade para a tradição cultural da construção do presépio e promover a manifestação artística e a criatividade interinstitucional e individual».

Os trabalhos expostos estão sujeitos à votação dos utentes da biblioteca.

S. JOÃO DA MADEIRA

Sons do Natal na Igreja e nos Paços da Cultura

Este fim-de-semana, a programação do «Natal Desce à Rua» em S. João da Madeira inclui dois concertos alusivos à quadra.

Na sexta-feira, o Coro de Câmara actua na Igreja Matriz, às 21:30.

No sábado, às 21:45, é a Orquestra Académica da Banda de Música de S. João da Madeira que estará nos Paços da Cultura.

SANTA MARIA DA FEIRA

«Terra dos Sonhos» com portas abertas

Sexta-feira, sábado e domingo, entre as 14:30 e as 18:30, as portas da «Terra dos Sonhos», em Santa Maria da Feira, estão abertas.

A Quinta do Castelo – transformada num «pólo de magia» – junta personagens conhecidas do universo infantil, como o Pai Natal, a Branca de Neve, o João «pé-de-feijão» ou o Capuchinho Vermelho.

A iniciativa pretende «fazer sonhar as pessoas», sobretudo os mais novos, em época de Natal, com surpresas e animação a marcar o dia-a-dia numa «floresta de encantar».

VALE DE CAMBRA

Fotografias de Daniel Landureza

«Tempos que já não voltam» é o título da exposição de fotografia – da autoria de Daniel Landureza – patente no Centro Cultural de Macieira de Cambra.

A mostra pode ser vista de segunda a sexta-feira, entre as 9:00 e as 12:30 e as 14:00 e as 17:30, e ao fim-de-semana quando decorrem espectáculos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo